sábado, 30 de janeiro de 2010

Nota de esclarecimento

    Gente, deixa eu explicar uma coisa: As vezes eu escrevo algo e as pessoas colocam um outro significado para o que eu escreví.

Leiam o trecho a seguir, escrito por mim: "Coloco minha mão no fogo por ele! quando comprei nem achei que seria assim, maravilhoso, pq é baratinho e Argentino mas eu precisava de um esfoliante já que o meu de framboesa da sete sensorial acabou."

Eu disse que o produto é Argentino e começou uma polêmica aqui pq uma leitora disse que a marca era Norte Americana e não argentina. Eu respondí que o produto era produzido na Argentina (e por isso escrevi que era argentino) e recebí de volta um comentário não mt educado, dando um exemplo bem grosseiro (ao estilo: vc não é inteligente). Qq um que entrar no site da St Ives vai saber qual é a sede da marca, basta olhar a Privacy Policy do Site.

Deixe-me dar um exemplo:

A marca Deva, que é gringa, veio para o Brasil e começou a produzir aqui. Um certo lote de produtos brasileiros deu uma alergia brava nas usuárias, e isso não aconteceu com nenhum outro lote produzido fora daqui. Quem usou o creme de tratamento de lá, disse que o daqui não era tão bom. Portanto, mesmo pertencendo à mesma marca, gringa, o lugar onde o produto foi produzido fez sim a diferença. Por isso eu me importo com a procedência. Made in China, ou Made in France, pra vc é td igual?

Já recebí comentário dizendo que eu era burra em português pq escreví eskema com K, e phyna com phy. Gente, pelamor, isso é linguagem de internet...!!!!!!!

Fora isso, o que está se cultuando mt por aí, nos blogs, é que as leitoras podem vir, xingar, fazer o que quiser, que as blogueiras tem que ser quase santas, tem que aceitar caladinhas . Aqui não, sou taurina, sangue quente e quem quiser bater um papo legal comigo vai ter uma ótima amiga. Se quiser vir aqui me tratar de qualquer jeito, eu já não vou ser tão legal (Engraçado que são sempre comentários anônimos e as pessoas se dizendo boazinhas....).

E mais, tenho pavor de polêmica. Sei que as pessoas gostam e querem ficar prolongando os fatos. Querem provocar as blogueiras, querem dar "críticas construtivas" nada construtivas, e por aí vai. Mas acho que se eu ficar permitindo isso, a diversão vai embora e vira BBB. Vamos nos prender aos temas, que é discutir sobre cosméticos e se vale a pena comprá-los ou não. Tá?

Vou apagar tudooooooo e começaremos do zero. P-A-Z

3 comentários:

Kari disse...

Concordo e assino embaixo!
auishuiahsoiuash
:D

Daniela Siqueira disse...

Aff, relaxa ... seu blog é ótimo, aprendo muuuito por aqui!

Bjinhos, bom fds! ;*

Lud disse...

deixa doer em quem doer. se não acredita num produto produzido no cafundó do Judas, é direito seu, né? enfim... o blog é seu, e você expressa seu amor/ódio por argentinos [produtos ou não]como você bem entender. eu particularmente não gosto de argentino. e nem de muitas outras nacionalidades. admito que tenho preconceito mesmo com gringos [isso mesmo, com pessoas!]. moro numa região visada, cheia deles. por mim proibia. não gosto, não me interesso, não quero conecer. é de mim; e se eu escrever isso num blog, é de minha responsabilidade, o espaço é pessoal. problema de quem se sentir mal com isso.