terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Revolução capilar!


Várias pessoas ficaram sem entender direito o post sobre o Low Poo e o no Poo e ficaram me enxendo de perguntas. Pra não repetir o texto pra cada uma, vou colocar aqui um resumo de tudo que eu pesquisei sobre o assunto diretamente da fonte, que é Lorraine Massey, autora do livro "curly girls". Tudo começa com a idéia da Lorraine de que cabelos ondulados/cacheados/crespos, não são uma doença que deve ser escondida atrás de repetidas chapinhas, escovas e alisamentos, que vão contra a ordem natural dos fios. Particularmente eu concordo e já conheci pessoas que tinham vergonha de ir ao clube, pq ao molhar o cabelo as ondas íam aparecer. Sinceramente isso é um resultado da mídia, que dita normas como se fôssemos todas robôs e nos dá o falso direito de caçoar de quem apresente um visual diferente. Minha opinião à parte, uma outra questão bastante polêmica é a comprovação científica de que os shampoos fazem mal ao cabelo devido aos seus compostos, semelhantes à um detergente. Busque seu shampoozinho e vc verá na composição um componente chamado "Sodium Laureth Sulfate" , esse é o vilão da história. Vários outros nomes de derivados deste surgiram como forma de mascarar a presença do composto nos shampoos mas o dano é o mesmo. Até mesmo o seu shampoo caríssimo da Kerastase tem esse composto e sim, você está pagando 70 reais num shampoo que está danificando seu cabelo. Os famosos olinhos de silicone são outros matadores, que dão na hora uma sensação de maciez mas em longo prazo desidratam os fios, além de outros silicones insolúveis que estão presentes nas fórmulas de condicionadores e máscaras de hidratação. Resultado? Cabelos com efeito palha que não podem mais ser usados ao natural. O volume aumenta, as pontas espigam e você vira escrava de chapinhas e alisamentos mil.


A Deva Concepts deu um basta nisso tudo e desenvolveu produtos livres de todas essas porcarias. Os produtos NÃO SÃO APENAS PARA AS ONDULADAS/CACHEADAS/CRESPAS como anda se pregando por aí. QUALQUER mulher pode usar. Apenas alguns modeladores são específicos para reavivar a memória das ondas, todo o resto é indicado para todos os tipos de cabelos. O grande X da coisa é que para usar Deva você precisará de uma nova reeducação capilar e usar apenas os produtos da marca. Nem adianta dizer que existem produtos compatíveis, pq eu não sou adepta de genéricos meia boca. Bom mesmo é Deva e se você quer uma revolução nos seus fios, usa Deva e ponto final. É bom lembrar que Deva é para quem quer assumir os fios ao natural e não mais ser escrava de chapinhas e afins. Quem tem cabelos lisos e gostaria de ter ondas é possível também, basta usar o Angéll e amassar os fios como eles ensinam.


Como você passará a lavar seus fios:

Todos os dias ou com um intervalo máximo de 2 dias.

Como limpar os fios:


Você passará o Low Poo caso seu cabelo seja mais para oleoso

Você passará o No Poo caso seu cabelo seja seco.

(o ideal é usar o Low Poo uma vez por semana e o resto usar o no Poo)

Você aplicará apenas na raiz e fará movimentos circulares.
Você esfoliará a raiz uma vez por semana para purificar e estimular (Basta acrescentar uma sopa de açucar mascavo no Shampoo, ou usar o esfoliante capilar da Eh cosmetics, este por sua vez não contém os ingredientes proibidos)



Como condicionar:


Você usará o One condition da Deva. dizem que é espetacular.

Para desembaraçar os fios, use apenas os dedos em forma de pente, já que o pente mesmo arrebenta os fios. (Testei fazer isso da última vez que lavei o cabelo e gostei. Desembaraça igual e caem menos fios)

Os homens podem inclusive barbear-se com o One condition.

Hidratação

Deve ser feita sempre que necessário com cremes livres das substâncias "proibidas". Existe na internet uma lista disponível. Procurem no google por ela.


Finalização


Abandonar a toalha e secar os cabelos com uma camiseta velha ou papel toalha. Vire de cabeça pra baixo e aplique o Angéll no comprimento todo. Amasse os fios com a camiseta velha de baixo para cima.

Depois jogue a cabeça de volta para trás e deixe os cachos caírem naturalmente. Eles vão procurar a sua posição natural e isso favorece o visual. O spray Set it Free pode ser usado para evitar o frizz antes do Angéll e pode ser reaplicado no dia seguinte, para melhorar o aspecto dos cachos/ondas.

A linha tem um secador específico de mãozinha que seca os cabelos de dentro para fora que é bem legal também, mas não é obrigatório.

Que tal assistir o vídeo da marca e entender um pouco mais?




(a propósito ameiiiiiiiiiiii o cabelo da sheri!! Gata, me empresta seu cabelo sóooo uma semaninha!?)

Os produtos podem ser comprados na Sack's e na Nissey cosméticos (devem ter mais lojas que vendem, basta dar uma procurada, essas são apenas sugestões). Já existem kits disponíveis com todos os produtos inclusos nas versões de tamanho pequeno, grande,e com o secador incluso.

Sinto no ar a era da liberdade capilar, já era hooora de alguém perceber que cabelos lisos o tempo todo é muito sem graça.


P.S- NÃO DEIXEM DE ASSISTIR O VÍDEO. Se vocês não entendem inglês, peçam pra alguém que entende ajudar você.



3 comentários:

Anônimo disse...

Já ouvi falar mesmo que esse componente estraga!!!!!!!
Futuramente testarei esses produtos!! Bjo!
Rê (Bsb)

Anônimo disse...

Oieee, adorei o blog!!! Já favoritei, hehe! =) Uso Deva há 4 meses... mudou absurdamente meus cachos! O.O Uma pergunta: vcs conhecem algum lápis de olho que seja bem preto, mas que fixe bem sem ficarmos parecendo pandas????? rsrs...

Cacau disse...

Que bom Dharla!
Quanto ao lápis, tenho um post pronto já sobre isso, amanhã eu coloco, ok?
bjssss