sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Continuação - Cabelos crespos


Dizem que o cabelo crespo é o mais trabalhoso. Se você não hidratar ou errar um mínimo detalhe na hora de estilizar, vira uma caca. Mas eu já ví muita gente que conseguiu se acertar com um cabelo crespo sem precisar alisar. Eu pessoalmente acho mais bonito ao natural do que alisado, como essa moça na foto. O cabelo acaba esculpindo o rosto e dando um charme (já anotem a maquiagem também, que ficou show com a pele!) . Para as donas desse cabelo, procurem sempre produtos que contenham aminoácidos da seda, calêndula, ceramidas, colágeno, manteiga de karité e de abacate, proteínas do trigo, queratina e silicone.


Ontem eu fiz uma hidratação caseira pra variar das outras um pouquinho e tomem cuidadoooo, eu não batí bem o abacate, ficaram uma pedacinhos pequenos e noooossa, que canseira. Meu box ficou cheio de pedacinhos de abacate, outros grudados entre os fios que foi a maioooor dificuldade pra tirar e eu doida tentando arrumar a situação e xingando ao mesmo tempo, enquanto meu filho dava risadas gostoooosas sentado do lado de fora do box.Hoje a empregada gastou quase meia hora pra tirar os abacates do ralo. Então se vocês forem mexer com ABACATE, batammmmmm muiiiiito, até ficar master líquido ou vão passar raiva.


Máscara caseira para cabelos crespos


Ingredientes: 1 manga (grande), 1 clara de ovo.

Como fazer: bata os ingredientes no liquidificador (bastante). Passe a máscara nos cabelos limpos com shampoo e molhados e mantenha por 20 minutos, após enxaguar vale usar condicionador. O ideal são 2 vezes por semana.


E agora vocês vão me dar tchau até o fim do carnaval, pq eu quero aproveitarrr! Hoje a tarde meu baby já tem matinê a fantasia pra ir... Batman loiro em ação!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

ola tudo bem? O meu cabelo é encaracolado, mas eu queria por o meu cabelo crespo. eu nao sou de origem africana mas ja vi muitas moças fazendo coisas em seus cabelos para que eles ficassem crespos. como é que eu faço? se quiser pode responder para meu mail. actfa@hotmail.com : )

Anônimo disse...

Por amor de deus não faça isso a seu cabelo! eu acho cabelo encaracolado lindo mais o crespo se torna feio. se nao e africana, contente-se com o que deus lhe deu.