sábado, 7 de fevereiro de 2009

Low Poo E No Poo

Recebí um e-mail de uma leitora do blog, com uma dica para cabelos. Como tem muitas leitoras aqui com cabelos enrolados ou crespos, acho que vai ser uma boa dica para vocês, já que euzinha aqui tô longe de ter cachos. Como já comentei com vocês, eu sempre achei lindo cabelos cacheados e fico com vontade de matar quando vejo alguma amiga minha alisando lindos cachinhos. Sabendo como tratar, os cabelos com ondas/cachos ficam super sexy! Se eu tivesse cachinhos, já teria comprado esse livro Curly Girls há mt tempo.. Vou pegar uma frase da autora do livro emprestada, porque achei muito interessante:
"É a sua cabeça e não o seu cabelo que precisa ser endireitado" Original Quote:"It's your head, not your hair, that needs straightening"(Lorraine Massey)

E agora, o textinho da Tatyane Araújo:

"Então, como vc gosta que mandem novidades talvez se interesse por esse assunto, já que boa parte das meninas que frequentam o blog tem cabelos cacheados, crepos ou ondulados.Não sei se vc já ouviu falar sobre o low/no poo, se nao, hoje é o dia rs.Low/ no poo como o nome já indica é parar ou pelo menos reduzir de forma significativa o uso do xampu, mas vai muito além disso é uma tecnica onde vc aprende a cuidar do cabelo.Passado o susto e a cara de nojo que vc deve ter feito enquanto pensava "eca, quem é doido de ficar em lavar o cabelo?", eu vou tentar explicar melhor como é o low/ no poo. Na verdade a pessoa não deixa de lavar o cabelo, ela deixa de agredi-lo! Quando vc começa o método deixa de usar todos os produtos que contenham sulfatos, silicones insolúveis em água, e petrolados; coisas que existem na maioria dos comésticos logo vários produtos tornam-se "proibidos".O que fazer então?Trocar os xampus comuns pelos específicos para o low poo e ao invés de lavar como todo mundo, passar o xampu apenas na raiz e proteger o comprimento com o condicionador (algumas pessoas lavam o cabelo direto com o condicionador, nesse caso elas fazem no poo), esfoliar o couro cabeludo uma vez na semana, condicionar o cabelo sempre que molhar, e jamais descuidar da hidrataçao capilar.Fácil não? Realmente não é difícil, na verdade são alguns hábitos que deviam ser usados há muito tempo e nem nos damos conta do quanto eles ajudam!Eu pessoalmente não consigo ser uma praticante fiel do no poo, adoro aquelas mega hidratações, não vivo sem elas mesmo tento vários componentes proibidos, mas parei de usar xampus sempre se for pra lavar o cabelo prefiro passar logo o anti resíduos de tempos em tempos do que usar xampus comuns varias vezes na semana, não abandono alguns proibidinhos rs. Já vi meninas que seguem a risca o no poo e tem cabelos lindos, só que o que eu acho importante mesmo é o aquilo que foi dito no começo vc aprende a cuidar do cabelo e passa a agredir menos, entao vale a pena olhar umas diquinhas. =]Boa parte de tudo o que eu falei aqui vc encontra no orkut!*Tem a comu low/ no poo >> http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=66975041 * A cabelos cacheados >> http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=116304&tid=2528362934803886062http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=116304&tid=2528362934803886062*A Deva concepts ( o deva é o produto mais usado/cobiçado entre as meninas que fazem no poo, não é baratinho mas dizem que vale a pena! Vende na sacks! )>> http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=37842110*E a Lorraine Massey ( essa foi quem popularizou o no poo depois que lançou o livro "curly girl") >> http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=67036773"

Eu estava olhando na Sacks, que pode ser usado em cabelos lisos também, deu até vontadinha de experimentar pra ver o resultado....
(brigadinha pela participação Taty ;*)

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa não achei que vc fosse postar tão rápido! Obrigada =D

Vc é de SP né? Aí tem um salão comentadíssimo entre as cacheadas chamado Red Door que foi o 1º a trazer o deva para o Brasil, até agora só ouvi elogios! Outro que é só elogios tbm é o Miro que trabalha no Floreal Salon,que tbm tem o deva. Se vc quiser mesmo experimentar pode ir no salão antes de comprar os produtos. Com certeza tem muito mais salões é só dar uma pesquisada!

Mais uma vez obrigada viu, adorei vc ter feito o post!
Bjs =]

Cacau disse...

Sou de Goiâniaa...ainda não achei aqui algum que tenha!

Anônimo disse...

Cacau, sobre esses produtos e esse tratamento no/low poo, fora os dois endereços linkados tem mais um blog http://terapiadeva.blogspot.com/ e um fórum http://terapiadeva.5forum.info/forum.htm (que pertence ao mesmo blog) que achei na internet.

Continue sempre nos contando as novidades!

bjs, Pri

Cacau disse...

Ok, vou dar uma olhada nesses tbm... bjsss!