quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Perfumaria
















Como há um interesse bem grande por perfumes, que eu ví na enquete e nos comentários, vou deixar mais algumas dicas de perfumes deliciosos, que vão com certeza servir como grandes presentes de natal. Andei pelas perfumarias esses dias, então estou com dicas fresquinhas! Eu experimento todos na pele, pra acompanhar a mudança do cheiro e o tempo de fixação. Faça isso antes de comprar um perfume sempre, pois no papelzinho é a fragrância pura mas na sua pele vai haver uma mudança, pois o perfume reage com a sua pele e o seu suor. A minha pele por exemplo, tem uma tendência a adocicar os perfumes, então eu não posso comprar perfumes doces demais, senão vira um enjoo. Já minha mãe deixa azedinho qualquer perfume. Então descubra como sua pele reage pra achar o perfume ideal!










Ange ou Démon, da Givenchy (lê-se jivãnxi, com sotaque francês, a última vendedora veio com um tal de guivanti que eu quase caí de costas, então caprichem..), Tem tantos ingredientes nesse perfume que eu ficaria meia hora aqui falando, então vou deixar pra vocês lerem nas descrições dos sites. É um perfume doce, mas não aquele doce de chicletinho, é um doce mais sensual. É um perfume marcante, adulto, chique. Como é um Eau de Parfum, a duração é excelente, de virar a noite e acordar cheirosa. 50 ml por 258,00.

CKIN2U her- Fragrância nova da Calvin Klein, é o estilo de perfume jovem. Gostoso, nada invasivo, tem a saída picante da grapefruit e bergamota da Sicília, seguidas pela orquídea doce cactus branco e cedra vermelho. A base em âmbar neón com souffle de baunilha asseguram a sedução e a satisfação imediata. 50 ml por 152,00.


Encanto Charms de Salvatore Ferragamo, esse perfume é um típica delicinha frutal. Eu gosto muito dos frutais, são alegres, atraentes e os homens costumam se encantar pelo cheiro. Nesse perfume acompanham flores e especiarias, para dar um toque caliente e não ficar aquele cheiro de perfume infantil. é delicioso e charmoso, como o próprio nome diz. 50 ml por 208,00.


Jean Paul Gaultier Classique, um clássico mesmo. Não é um perfume novo mas não deixa de ser marcante. Se você não quer nada docinho, floralzinho, e prefere algo mais mulher, mais forte, vai nesse. Eu já usei esse perfume mas acabei vendendo pela metade. Achei o perfume adulto e forte demais. (forte não de cheiro forte, mas forte de personalidade). 50 ml por 278.


Pra finalizar o pretty nina, de nina ricci, perfume de mulherzinha. Faz você sentir-se delicada, limpinha, bonequinha. A fragrância se abre com o brilho do grapefruit, seguido de acordes de maçã verde que se fundem com a framboesa, pétalas de peônia e jasmim Sambac. Esta saborosa mistura termina com toques de caramelo, acordes de árvore de maçã, baunilha pulverizada e a sensualidade do almíscar. Frasquinho lindo, perfume delicioso. 50 ml por 169,00.

Para ajudar aqui vão alguns ensinamentos sobre perfumaria:


Como escolher o melhor perfume?
Já aconteceu de na loja você achar um perfume divino e com o uso o cheiro ficar completamente diferente? Isso ocorre porque logo que o perfume é aplicado é preciso alguns minutos para as notas de cabeça evaporarem e as notas de coração (o verdadeiro cheiro) se sobressaírem. Uma dica válida é não comprar uma fragrância porque gosta dela em algum conhecido. A química e oleosidade natural da pele reagem com as essências do perfume, fazendo com que ele nunca fique igual de pessoa para a pessoa. Faça uma pré-seleção de, no máximo, seis perfumes para depois prová-los. Aromas de tipos diferentes são mais fáceis de distinguir do que cheiros parecidos. Num curto espaço de tempo, podemos reconhecer cinco ou seis fragrâncias diferentes e só três aromas similares.
O que são notas?
Um perfume é resultado da mistura de 75 a 200 essências, por isso a emissão dos seus odores são divididos em três etapas, as chamadas notas, cada qual com seu tempo de duração:
Notas de cabeça – é a primeira impressão do perfume. Demora cerca de três minutos para evaporar; Notas de coração – é o verdadeiro cheiro do perfume e se mantêm na pele de cinco a oito horas; Notas de fundo – são as notas que dão corpo ao perfume. Podem durar até 24 horas.
Vale a pena questionar com o vendedor sobre a nota de coração do perfume que você deseja para ter certeza se aquela fragrância realmente o satisfará.

Quais são as características por pele?
Cada pessoa tem a sua própria química baseada nos genes, tipo de pele, cor de cabelo e até mesmo no estilo de vida que leva e no ambiente em que convive. Experimente o perfume em sua própria pele para ver como ele reage com a química do seu corpo. O tipo de pele é uma característica relevante para a escolha de um perfume. Destaquemos a cor do cabelo que, quando natural, caracteriza a cor da pele, por isso podemos dizer que:



Morenas e Negras: a pele morena é geralmente mais oleosa e nela as fragrâncias duram mais. Essências orientais costumam ser as favoritas;


Loiras: peles claras preferem criações multi-florais de longa duração. Geralmente têm a pele seca e nela as fragrâncias evaporam facilmente;

Ruivas: têm a pele muito clara e delicada, incompatíveis com fragrâncias que contenham muitas notas verdes.


É isso girls, beijos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, eu sou fã do Nina by Nina Ricci. Acho uma delícia, super menininha, apesar de eu só parecer menininha - tenho uma personalidade muito forte. Eu já esperimentei o Pretty Nina, mas nem fui muito com a cara, menininha demás. Sou mais o JPG. Atualmente, o meu eleito é o Touch of Pink da Lacoste, mas já usei o J'Adore, que "j'adore" ainda e o Insensé Ultramarine da Givenchy [masculino] que eu também amo de paixão. Recomendo se tiverem coragem de ir no perfume masculino. Aliás, eu só ia de perfume masculino até um dia desses...

[eu dou muito pitaco, néam?]

Cacau disse...

nina e touch of pink são delícias. =) já o j'adore fica doce demais em mim. Agora perfume masculino não vai comigo, hehe, quando apaixono em algum, compro e dou pro meu marido usar.