quarta-feira, 5 de novembro de 2008

RMC- Amend


Hoje eu vou contar pra vcs a saga do meu dia. De 2 em 2 meses, eu vou ao salão descolorir a raiz. Este dia é o dia mais tenso da minha vida, pq nunca se sabe a tragédia que pode acontecer num salão. Como vocês já conhecem, os cabeleireiros tem uma alma sedenta, e se você pede pra cortar um dedinho da ponta, sai com um palmo de cabelo cortado, se pede umas luzes de leve, sai xuxa ou com cabelos amarelo ovo. Enfim, existe uma espécie de psicose que acomete alguns cabeleireiros.


Sentada lá, com a cabeça cheia de papelotes de alumínio, parecendo uma monstra do futuro, fiquei esperando os 40 minutos que meu cabelo demora, pra se transformar de castanho pneu para loiro nórdico. E depois dos longos 40 minutos, vem uma assistente, bruta igual uma cavala e esfrega minha cabeça com força total. Perguntei se ela queria me deixar careca ou era apenas mau humor; ela não gostou. Maneirou na força mas a cara ficou feia pro meu lado. Senti dor no coração ao ver metade dos meus cabelos descendo pelo ralinho abaixo. Toda vez é assim, sofro e penso "pq eu faço isso com meu cabelo gennnte" mas ao chegar em ksa já vem o maridão e solta "tá gata heim minha loiiira?" e eu não consigo deixar de ser gata pra ser uma pessoa consciente e que preserva o cabelo. Graças a Deus cabelo é algo que nasce toda hora.


Ao meu lado estava uma senhora, muito vaidosa por sinal, que por azar do destino não tinha toda a cabeça branca. Ela estava lá, descolorindo tudo, feliz, loiraaaaassa (hebe é papel perto dela), com uma sacolinha na mão cheia de itens comprados na lojinha do salão. Ao olhar pra mim mesma, me vi também descolorindo tudo e com uma sacolinha na mão com itens da lojinha. Senti como se aquela senhora fosse eu velha, no futuro e realizei que certas características da personalidade não mudam nem com o tempo. Que psycho isso.


Enfim, ao terminar a lavagem dos bebelos, eles estavam sequiiinhos (vc sente como se tivesse galhos na cabeça e não fios de cabelo) e lá veio a dor no coração de novo. Sai do salão a jato e parei numa lojinha de cosméticos aqui perto de ksa. Deparei-me com a máscara da Amend, RMC, um sistema reconstrutor de massa capilar, para cabelos que passaram por desgaste químico e mecânico, ou seja, eles deveriam escrever na embalagem logo PARA CABELOS DETONADOS. Sem pensar duas vezes, ele veio comigo, (e mais 5823 itens, pq sou compulsiva) por 37 reais.


Passei no cabelinho, deixei 15 minutos ( 5 a mais do que o indicado, pq meu cabelo merecia²) e tcharammmmmmmm...cabelitchos novinhos em folha! gente que máscara incrível, que achado, obrigado jesus. Nem parece que eu fiz alguma coisa no cabelo hoje. Pode se jogar nessa máscara com tudo, nota mil, quem provar não vai arrepender e o precito é muuuuuuuuuuito mais barato que uma kerastase da vida.


Para finalizar vamos fazer um minuto de silêncio, por uma coleguinha desconhecida nossa, que estava dando xilike no salão pq fez selagem e os cabelos CAÍRAM. a cabeleireira jurava de pé junto que não tinha química na selagem ( ARAM) mas eu fiquei com muita dó da menina, pq eu careca precisaria de internação psiquiátrica. Então CUIIIIDADOOO com tudo que forem fazer no cabelinho tá xuxus?


Próximo post será sobre maquiagem, prometo! escrevam aí alguma coisinha de maquiagem que vocês estejam interessadas, ok? Aproveitem o clime e me confortem, contando das suas aventuras nos cabeleireiros tbm!
-> Cliquem no título e vcs serão direcionadas para a o site da marca, com explicações do produto.

11 comentários:

Anônimo disse...

Será que vc poderia postar algo sobre celulite urgente. please!

disse...

Nem fala de psicose de salão =/
to morrendo de medo de ir cortar meu cabelo =(


e no resto
=x
kkkkkkk
cacau vc me mata de rir haiuhaiuha
e eu tb fico assim nessa tensão no salão sempre =/

Unknown disse...

Simplesmente ADOREI seu blog e a história sobre o uso da máscara da Amend. Adorei mais ainda saber que funciona mesmo, pois hoje fiz mais uma das minhas big cacas nos meus cabelos! Sempre alisei, estiquei e puxei meus fios, para que ficassem estirados e lisérrimos. Mas meus cabelos são cacheados, e até que ficassem lisinhos, haja dinheiro, tempo e paciência ... Há pouco tempo atrás conheci um alemão e ele me disse que em seu país, até MÚSICA eles têm pra quem é morena, tem olhos castanhos e cabelos cacheados. E eu como já estava de saco cheio de ficar hoooooras no salão fazendo definitiva e gastando um monte com cosméticos, resolvi assumir minhas madeixas. Detalhe: O cabelo não enrola mais, nem a porrada! :O Pensando com meus botões e com uma ajudinha do Google resolvi fazer um permanente afro, só que com Guanidina (que no caso é a única química compatível com o meu cabelo no momento). PRONTO! Passei Guanidina no cabelo TODO, enrolei com bobs e adivinhem só ? NÃO DEU EM NADA ! Aliás, deu em TUDO né ?! TUDO DE RUIM! Meus cabelos coninuam esticados e agora porosos, quebradiços e elásticos ! :S Só não me matei por ser tão burra, porque sei que pra tudo tem um jeito ! E graças a Deus a indústria cosmética nos dá sempre uma forcinha né ?! rs Amanhã mesmo compro a máscara da Amend! E seja o que Deus quiser! Tomara que dê certo né ?! :D

Cacau disse...

Mabby, Pode passar a máscara e adicionar uma colher de sopa de bepantol líquido( compra em farmácia) , passa no cabelo e pode deixar por uma hora mais ou menos.
Aposenta o condicionador e toda vez que lavar faça hidratação alternando 2 máscaras.
Assim que possível vá cortando as pontinhas ok?
Fica tranquila que nesse mundão em tudo se dá jeito :)

Cabocla du Tropique disse...

Oi! Adorei seu relato sobre RMC da amend, eu tb me deparei com essa beleza de produto, mas foi o azul, usei e vi os resultados, mas eu leio tanta coisa na net sobre o exagero com a queratina, será que se eu usar como diz na intrução do produto ( 1 vez por semana pra cabelos com alisamento, relaxamento ou escova definitiva) vou ter sempre o resultado desejado, ou seja, muito brilho!? Eu penso que sim, ainda mais eu que adoro uma chapinha! Bjos!

Gau disse...

Perfeito esse seu post sobre o produto da Amend cosméticos, também sou loira, e meus cabelos sofrem com tanta química! vou testar! =D valeeeu!

Unknown disse...

Essa mascara vende em perfumarias ou so pela internet? Estou mega precisando fiz duas descolora¢oes seguidas e meus cabelos estao igual bom brill...elasticos secos e porosos nao sei mais oq fazer afff.

Unknown disse...

Essa mascara vende em perfumarias ou so pelo site da Amend?

Cacau disse...

Essa máscara é vendida em redes de cosméticos também.

Letícia disse...

Ri muito aqui com esse post! É bem assim que acontece, mas nunca tinha visto esse tipo de tragédia contado de forma tão divertida, hehe.

Cacau disse...

hehehe, trágico-cômico Letícia...nós mulheres somos umas figuras mesmo!