quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Lápis para olhos


O lápis para delinear olhos foi algo que pegou pra valer. Hoje em dia é raro achar uma mulher que não use ou no mínimo não tenha um lápis p/ olhos.

Ao mesmo tempo que é lindo um olho delineado (em especial com lápis preto), 95% das mulheres que conheço, aparecem com visual ursinho panda após algumas horas. O lápis escorre, desce, borra, isso quando não encontro um risco de lápis preto no meio do rosto do meu marido; lápis de olho atravessando fronteiras e borrando até quem está ao lado.

Em especial mulheres que lacrimejam muito, o lápis de olho pode ser bem traumatizante, pq sempre chega alguém e diz "seu olho tá sujo". Eu particularmente, já desistí de passar lápis na parte interna do olho, basta contar alguns minutos e todo o lápis migrou para o cantinho do olho, formando uma "remelinha" preta. E eu tenho eco de remela, mesmo sabendo que é de maquiagem. Então eu sempre contorno o olho em cima e na parte de baixo do lado de fora e, para fazer isto, você precisa de uma boa coordenação motora, ou vai ficar parecendo a noiva de chuck.

Uma opção boa e viável de lápis p/ olhos e que vem com borrachinha de esfumar (não vivo sem), é o lápis da marca O Boticário. O bonitinho custa 28,90. Em mim ele não borra facilmente mas em contrapartida, não é tão preto quanto o Natura Diversa Lápis Kajal para os Olhos, que eu tenho tbm. Este da Natura é bemmmmm pretão, mas querida, borra só de pensar nele. Borra mesmo e borra feio, então me estressei com ele.

Não tenho lápis p/ olhos de marcas importadas, pq o meu nacional e baratinho quebra o galho. Quando quero algo mais pretão, vou de delineador líquido.

P.s= A grande dúvida é...esfumaçar ou esfumar?! o certo é esfumar, ok? a gente fala esfumaçar de besta mas quando for pra falar certinho e bonito, lembre-se: E-S-F-U-M-A-R.
Estou preparando um próximo post bem legal para vocês, me aguardem!

bjokas

5 comentários:

Tainá disse...

Legal, eu danço dança do ventre e sempre no final dos shows estou igual um "urso panda" e geralmente a maquiagem de palco tem de ser beeem preta e impecável!Eu uso o lápis da boticário tbm mas o problema dele é que tenho que quase ferir meu olho pra cor sair beeeem preta!hahaha
Se eu trocar o lápis pelo delineador é melhor?Pq eu suo muito enquanto danço e fico com medo daquilo escorrer e me deixar igual um fantasma!=/
Adoreeei esse blog,
e vc é uma fofa!
beijokasss
=***

Caroline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cacau disse...

Se você usar um delineador líquido a prova d'água fica bemmm pretão e te garanto que não escorre.
Vale lembrar que tem que treinar bastante em ksa antes de fazer a maquiagem pra sair. Delineador líquido não é mt fácil de usar. Tem alguns que vem em caneta, esses são os melhores!

Karine disse...

tenho o delineador da boticario e o lapis só que é daqueles que não precisa apontar.. recomendo os dois,mas não tenho sua cordenação motora pra passar por fora do olho em especial delineador =/

Izabella disse...

prima! olha, lapis d olho eu tenho 2! um da natura q é OTIMO, pretaooo mesmo, porem borra =/ mas o melhorrr de todoss é um q comprei na França, nao sei se a marca é mto famosa, mas é uma loja q tem em quase tods os luagares d da França e da Europa tb, foi na Yves Rocher! ele´é muitoo forte e nao borra =D quanto ao delineadorr... bah... coordenaçao motora é uma coisa q nao existe na minha pessoa! rs entao um segredinho é andar sempre com o demaquilante dentro da bolsa.. foi no banheiro viu q o lapis tá borrado, só passar o demaquilante ;)
Beijosss!
saudadeee prima!