quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Celulite




Foi pedido num comentário do post passado, alguma dica a respeito de celulite. Por sorte, eu não tenho celulite, sequer um furinho, mas durante a gravidez do meu filhinho, eu engordei 10 kg e com muito medo de passar a tê-las (já que estão ligadas a acúmulo de gordura além dos componentes genéticos ), comprei um kit com dois produtos da L'oreal, marca que eu gosto, confio e nunca me decepcionei com nenhum produto. Um dos produtos é para ser passado durante o dia e outro a noite. Ambos são em gel, secam fácil e não mancham a roupa. A sensação é gostosa, nada dolorida.

Este produto promete atenuar as celulites já existentes, diminuir o efeito casca de laranja ( aglomerado de celulites muito próximas) e prevenir futuras.
Como eu não tinha e não tenho celulite, não sei dizer ao certo se esse produto é eficiente para diminuir mas o efeito preventivo é 100% comprovado, pq engordar 10 kg sem ganhar nenhuma celu é quase um milagre, right?

Conversando com uma amiga no msn hj (oi kel!), ela me disse que o produto bye bye celulite da Nívea é excelente.

É bom saber que existem algumas medidas preventivas de celulite, é uma lista gigante, mas para toda felicidade existe um preço, então vamos lá:


- diariamente, após o banho, massageie as pernas e coxas com creme anticelulite. Os movimentos devem ser leves, circulares e ascendentes, desde o tornozelo até o quadril. O mesmo pode ser feito nos braços, indo até o ombro. O processo serve para mobilizar os líquidos acumulados.- Prefira saltos baixos: o uso de salto alto dificulta a circulação.

- Respire corretamente, para ajudar a liberar toxinas, relaxar as tensões e auxiliar o sangue na sua função oxigenadora.
- A natação e a hidroginástica são as atividades especialmente aconselhadas no combate à celulite, porque trabalham toda a musculatura de forma harmoniosa, além de massagear os tecidos.
- Caso prefira algum outro exercício, escolha um de menor impacto, mais moderado e sem movimentos bruscos, para não agredir os tecidos. Substitua, por exemplo, a corrida pela caminhada.
- Sempre que puder, coloque as pernas para o alto, flexione e estenda os dedos dos pés, faça rotação externa, interna, flexão e extensão dos tornozelos, para facilitar o retorno venoso. - Quando ficar muito tempo em pé ou sentada, descanse um pouco com as pernas para cima.- Prefira as peças folgadas e confortáveis. Não use cintas redutoras, que dificultam a circulação venosa e linfática. As roupas justas também prejudicam a circulação.

- Aumente a ingestão de frutas e vegetais crus e cozidos.
-Troque frituras por assados ou cozidos.
- Evite consumir açúcar refinado.
- Evite sal em excesso: ele favorece o edema, fator importante no processo da celulite.
-Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas em geral.
- Evite cigarro: a nicotina e o alcatrão aumentam a espessura dos vasos sangüíneos, dificultando a circulação.- Beba bastante água, para ajudar a eliminar as toxinas.

- Coma alimentos ricos em fibras (cereais integrais, frutas, verduras), a fim de melhorar seu hábito intestinal.

Ou seja, NÃO VIVA NEM FAÇA NADA QUE DÁ PRAZER.kkkkk Cá entre nós girls, vamos deixar essa neurose de celulite de lado, muitos homens nem sabem o que é isso, relaxem. Agora se a coisa tá exagerada, é lógico que você deve se tratar.


bjss

3 comentários:

Anônimo disse...

Cau, to comprando tudooooo!! Ja comprei o creme para olheiras nivea, a sombra da renew, aquele shampoo da natura eu comprei o de limpeza profunda (para usar nos dias em que eu fizer hidratação) e outras coisinhas mais de maquiagem!!
Estou pensando em comprar esse creme da nivea que vc falou para celu, mas tem um da natura tambem, de lançamento. Vou ver se é bom! E eu li na "Boa Forma" do mes passado que passar esfoliante antes de passar creminhos para celulite garantem um bom resultado!!
Adoro esse blog!!!
BjosSSS!

Anônimo disse...

Amiga, olha aqui que legal!! http://www.lancome.com.br/_pt/_br/diagnoscils/new.aspx?
Bjos!

Cacau disse...

kkkkkkkkk...isso aí garota! espero que esteja gostando de tudo!