sexta-feira, 26 de abril de 2013

L'oreal BB cream

Como eu havia prometido, hoje temos uma resenha de um produto que está visado pela maioria das Brasileiras antenadas em cosméticos. O novo BB cream da L'oreal. Acho engraçado dizer novo porque na minha opinião as grandes empresas de cosméticos do Brasil dormem no ponto. Agora que os BB creams estão aparecendo no mercado nacional, boa parte das Brasileiras já havia importado algum. Enquanto isso lá fora, o assunto já é velho e outros itens estão aparecendo. Não dá para acompanhar no mesmo ritmo não? Nós consumidoras simplesmente vamos lá e importamos as novidades ou o mercado livre ajuda.

Enfim, o creme milagroso, suas promessas e depois minhas opiniões:



 brilho bonito apesar de pessoalmente a cor ter ficado muito escura para mim:

Este bb cream tem menos promessas que o da Maybelline. Em geral achei a cobertura boa e a pele fica com um aspecto bem bonito. Uniformiza, camufla os poros e deixa um glow de saúde. Depois de alguns instantes fica bem sequinho, ideal para quem tem a pele mais oleosa. Neste inverno não estarei usando o mesmo pois com o clima mais frio, este produto acabou deixando minha pele meio ressecada, pedindo hidratação depois de algumas horas. Agora vem cá - que cor é essa do claro? que troço amarelão!! Para minha pele que é Ivory, achei que escureceu meu rosto e até para as de pele não tão branca, quem seria assim tão amarela???? Dormi e acordei em 1990, onde as maquiagens tinham só dois tons pra todo mundo? Cadê as opções? Por essas e outras que prefiro continuar importando e podendo escolher o tom certo.

Abaixo comparação com o BB cream da Maybelline, que tem um tom bem mais simpático para quem é bem branquinha como eu:

            L'oreal em cima, Maybelline embaixo com mega zoom:
 A consistência da L'oreal é mais líquida (que raiva desse amarelão)e da Maybelline mais cremosa :
 outro tipo de luz, maybelline a esquerda e L'oreal a direita:

Vamos comparar os dois?

Preço: praticamente igual, paguei 29 no da maybelline e 27 no da L'oreal
Consistência: L'oreal tem a mesma consistência de uma base líquida e da Maybelline é mais cremosinho, como a consistência de um hidratante encorpado (delícia).
fps: L'oreal 20 e Maybelline 30
Quantidade: maybelline 30ml e L'oreal 50 ml
Tipo de pele: Maybelline é mais hidratante e L'oreal é mais sequinho
Cor: o claro da Maybelline é porcelanado e da L'oreal é amarelo ovo (sem noção)
Cheiro: maybelline quase sem cheiro e da L'oreal lembra cheiro de protetor solar, só que mais suave. 
Disfarce de imperfeições: ambos são bons mas o da L'oreal é mais potente. 

E qual eu prefiro em geral? Maybelline principalmente pela cor! Gostaria de saber se alguém usou o escuro e o que acharam? será que as negras também encontrarão problemas com a cor?

Gostaria de deixar um recado a todas as marcas de cosméticos: O Brasil não é feito por uma legião de alienígenas amarelos. Temos diferentes tons de peles brancas, diferentes tons de peles morenas e diferentes tons de peles negras: NÃO DÁ PARA DISPONIBILIZAR DOIS TONS E ESPERAR QUE A GENTE SE VIRE. DOIS TONS É MUITO POUCO. É POR ISSO QUE A GENTE IMPORTA TANTA COISA.  ;)




Nenhum comentário: