segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Consumidor = palhaço

Olá queridas,


O post de hoje não é muito feliz...Na verdade quero postar uma decepção que passei. Vcs sabem melhor do que ninguém que eu amo a Lancôme, vivo falando super bem dos produtos e acho que eles tem uma excelente qualidade. Acontece que na minha última compra recebí uma amostrinha de creme para os olhos e quando fui usar a bisnaguinha, ela estava vazia (!), fui até o site da marca e mandei uma reclamação. Não que eu estivesse muito triste com isso pq a bisnaguinha era minúscula mas enfim, já que era um presente, foi chato que viesse vazio. Fui super bem tratada no atendimento ao consumidor e eles me informaram que estariam mandando uma nova amostrinha- até aí super legal.


Chegou hoje a caixinha e fui abrir ao lado da minha mãe, curiosa que só ela. Mandaram um cartão de desculpas e duas caixinhas de amostra dessa vez até que eu abro a caixinha de uma das amostras e ....VAZIA. "só pode ser brincadeira", pensei... Mas não, era bem real e a palhaça da vez era eu. Dessa vez sim, eu me senti com muita raiva. Peguei o telefone e liguei no serviço de atendimento ao consumidor e fiquei uns 20 a 30 minutos ouvindo musiquinha e quando finalmente a responsável da área me atendeu tive que ouvir um "mas senhora, dessa vez foi verificado se havia o produto na caixa" ...ok,ok,ok...então eles estão achando que eu estou mentindo para ganhar uma outra amostra?!! Será que eu sou tão a toa na vida que ía gastar 30 minutos do meu tempo ao telefone pra ganhar uma amostra de 5 ml!? Por acaso não tenho eu dinheiro para comprar um tubo full size caso tivesse vontade e preciso mendigar uma amostra? Dei o meu recado para a atendente: Disse que não queria que me enviassem mais nada, nem dessa vez nem no futuro e que eles deveriam tomar mais cuidado com o jeito que tratam os clientes e que tudo que eu queria era registrar minha queixa no meu direito de consumidora. The end. Vou continuar comprando lancôme por importação como sempre e deixar a loja brasileira pra lá, pq qd compro fora, além de pagar barato, recebo mil amostras, cheias.

A reflexão que faço é..quantas vezes não somos feitos de palhaços quando tentamos apenas usar os nossos direitos e que nem sempre as marcas populares são as únicas que aprontam com a gente. Até pagando preço de ouro por produtos da Lancôme, somos feitos de bobos. Quero tbm abrir o espaço para que vcs compartilhem histórias similares, com essa marca ou com qq outra, pq nem sempre temos lugar para reclamar desse tipo de coisa, então fiquem a vontade. Aproveitem que o blog tem visibilidade e não é uma reclamação que vai ficar só com vc, podemos com isso alertar outras consumidoras para que elas não precisem passar pelo que passamos!

Um beijo, obrigada por me lerem sempre!

3 comentários:

Amanda Reis disse...

Tem que contar pra gente que loja é essa menina!! Achei um absurdoooo!

Estou com um problema grave tbm, só que com a fabricante do meu notebook (Lenovo). To pra enfartar de tanto odio.

Qdo é bom a gente conta pra que outras pessoas possam comprar, quando é ruim a gente ajuda a evitar esse tipo de problema com outras pessoas.

Bjos!

Cacau disse...

A loja da lancome do brasil! www.lancome.com.br

♥Viciadinha em Make♥ disse...

Cacau estou chocada! No dias de hoje e inadimissivel as empresas agirem assim...
Infelizmente isso ainda acontece...
Eu também ainda prefiro comprar das lojas que importam, pq aqui sinceramente não dá...