quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Esclarecendo dúvidas sobre tratamento noturno para cabelos!


Os tratamentos noturnos vieram mesmo pra ficar! Agora as marcas estão, uma a uma, lançando as suas respectivas linhas noturnas.

Andando pelos blogs da net e lendo algumas coisas que as mulheres dizem sobre o assunto, percebí que ainda tem muita gente usando o produto da forma errada e deixando de tirar proveito das vantagens.

Seguem então algumas dicas, pra esclarecer e ajudar:

- O tratamento noturno deve ser aplicado no cabelo seco, antes de dormir (parece óbvio mas tem muita gente utilizando durante o dia e molhando o cabelo antes)

- O tratamento noturno não é um leave-in tradicional. Algumas pessoas relataram estar usando antes de fazer escova e não tem nada a ver. Antes de fazer escova você deve usar um leave-in com proteção térmica. Tratamentos noturnos devem ser usados enquanto o cabelo está em descanso e não em desgaste.

- O tratamento noturno não precisa ser lavado no dia seguinte!!!!! As fórmulas em geral somem no cabelo se aplicadas na quantidade certa, não manchando o travesseiro e nem necessitando uma lavagem depois.

-Tratamentos noturnos não devem ser aplicados até melecar o cabelo. A fórmula seca rapidamente exatamente para evitar que o cabelo fique gorduroso e exija uma lavagem depois. Uma pequena quantidade é o suficiente, concentrando principalmente nas pontas, geralmente mais danificadas.

-O tratamento noturno é um bônus! Não substitui máscara de hidratação, leave-in, serum para pontas e muito menos condicionador.

Espero que tenha ficado mais claro a forma correta de uso e seguem abaixo outras dicas úteis:

* o pior tratamento noturno : Embelleze
o motivo: é fedido, aguado demais, a embalagem não é prática por conta do buraco que é largo demais e o produto escorre horrores com o mínimo movimento, é fedido e o cabelo acorda amassado.

*A melhor opção mediana: Natura
o motivo: some no cabelo e acorda extremamente macio. O cheiro é gostoso

*A melhor opção de todas: Kerastase
o motivo: Pra quem tem grana, não pense duas vezes! Invista na opção da marca e tenha resultados incríveis ( lembre-se que a marca oferece uma opção para cabelos grossos e outra para finos)

E finalmente, na foto, mais uma opção! Como tem uma galera forte que ama a pantene, agora tem o tratamento noturno da marca tbm... No extra tem!

6 comentários:

Farofa de Batata =] disse...

Mom comprou esse, ela comprou junto com o xampu, eu como sempre comento ñ posso com nada dessas coisas rs....

Miquilissss
Bru

Boa sextaaa

Ka disse...

e quanto a cabelos escovados? como usar? tira o efeito sa escova esses tratamentos noturnos? heeelp! :-)

Cacau disse...

ka, não tira o efeito da escova! Pelo contrário, evita que o cabelo fique duro que é comum com o passar dos dias em quem faz escova e fica uns dias sem lavar. O importante é usar a medida certa, sem exageros!

Anônimo disse...

e quanto a cabelos escovados? como usar? tira o efeito sa escova esses tratamentos noturnos? heeelp! :-)

Cacau disse...

O produto não tira o efeito da escova, a aplicação é da mesma forma. =)

elieteklein disse...

Será que ele funciona se eu passar sem lavar os cabelos...lavo os cabelos pela manhã (todos os dias por sinal, meu cabelo é ondulado e finíssimo,se não lavo fica totalmente sem forma).
O que vc acha?
Bjs..