sábado, 25 de outubro de 2008

Você sabia?


A maioria das mulheres comete um erro mortal na hora de hidratar os cabelos: Aplicam o creme de hidratação nos cabelos muito molhados. A água serve para ajudar a emulsionar o produto mas é ela também a responsável pela eliminação do produto dos cabelos. Com a água o creme se dissolve e escorre pelos fios. Se você aplicar o creme nos cabelos muito molhados, o que vai acontecer é que a água vai começar a eliminar o produto e escorrer o creme pelos fios, dando a falsa impressão de "olha como ele está maciiiinho". Na verdade você está apenas condicionando os fios e levando embora todo o tratamento oferecido. O creme não tem que escorrer nos fios!! De primeira ele tem que ser consistente e até dar um "trabalhinho" pra passar.

Após lavar os cabelos ( de preferência com um shampoo anti-resíduos para potencializar o efeito do creme, levando embora restos de produto que deixam os fios opacos e abrindo as escamas para uma maior penetração do produto), retire todo o excesso de água dos cabelos pressionando uma toalha nos fios DELICAMENTE (não vai esfregar a toalha com força e arrebentar o cabelo tá doloress????!) , enxugando aproximadamente 70% da água dos fios. Após isso divida o cabelo em mechas e vá aplicando o produto e massageando. Respeite o tempo de pausa que vem escrito nas instruções do creme. Cada um tem seu tempo e deve ser seguido. Depois disso é lavar com água geladinha e cair pro abraço!

Aprenderam xuxus!?? Tenho certeza que você tacava o creme na cabeçona molhada e dps dizia que o creme não era tão bom assim..não ééé?!


bjssssssss, bom fim de semana!