sábado, 7 de março de 2009

Receitinha de escalda pés




Os pés merecem tratamento! Várias vezes chego em casa com o pé doendo, por conta do salto... Como é bom fazer um escalda pés e ver a dor indo embora.


Os Spas oferecem tratamentos caríssimos para os pezinhos mas em casa também é possível tratá-los, cuidar e ter um momento de prazer.

Como fazer:

Compre uma daquelas bóias de criança, que são redondinhas e rasinhas (como na foto 1). Pode usar uma bacia também, mas a boinha é melhor.Encha com água bemmm quente, o máximo de calor que você aguentar. Quanto mais quente melhor.

Compre um saco de bolinhas de gude de crianças. Geralmente nas lojas de 1,99 tem saquinhos lotados de bolinhas. Jogue-as no fundo da bóia com água. (Nada de pegar as bolinhas do seu sobrinho/priminho/irmaozinho ok? elas devem estar limpas e sem rissados, que podem machucar ou deixar a pele áspera)

Adicione um saquinho de chá de camomila e um de erva-cidreira. Deixe-os misturarem-se à água.

Caso você tenha sais efervescentes em casa, pode adicionar também.


---

enquanto isso, com os pés limpos com água e sabão, prepare uma mistura de mel e açúcar mascavo, sendo que o açúcar tem que ficar em maior quantidade que o mel, como uma pasta, na quantidade de 3 colheres de açúcar para uma de mel. Aplique a mistura nos pés massageando, para promover uma esfoliação profunda. Concentre nas partes mais ásperas. O mel já vai estar tratando os pés. Enxágue.

Aplique nos pés um óleo hidratante e depois bastante manteiga hidratante, como uma máscara. Enrole os pés em papel filme, ou até mesmo um saquinho de plástico fino (Aqueles de por comida servem tbm).

Sente numa posição confortável e coloque os pés na bacia com as bolinhas e os chás já dissolvidos. Aperte os pés contra as bolinhas, massageando-os. Aperte pontos chave dos pés fazendo pressão contra as bolinhas, segure por uns 30 segundos, solte e comprima em outro lugar. Repita mais vezes nos pontos onde o seu pé costuma doer mais. Altere momentos de massagem, momentos de pressão e momentos de relaxamento, onde os pés apenas boiam na água. Quando terminar, retire o plástico dos pés e lave totalmente, com água de sabão.


Para maior tempo de relaxamento, deixe ao seu lado um recipiente de água fervente , para repor na bóia quando a água for esfriando.
Faça esse procedimento de preferência sem esmaltes nas unhas, para que elas não descasquem e além disso, para que as unhas recebam também o tratamento.



Enfim, uma delícia, viciante!




Nenhum comentário: