domingo, 22 de março de 2009

Evitando borrões e machões




Ontem teve show do chiclete. Não sou das maiores admiradoras desse tipo de festa mas tava todo mundo indo e eu fui também. Sinceramente eu fico sem entender o que acontece nesses lugares, parece que os homens tem uma espécie de surto e acreditam que vestindo um abadá se tornarão imediatamente bonitos, pegadores e invencíveis. O tempo todo eu tinha que andar escoltada, primo na frente, marido atrás, Jesus por cima. Fiquei alguns minutos sozinha enquanto meu marido ía no banheiro e me deixou por conta do meu primo, que bêbado esqueceu de tudo e sumiu.


7 caras chegaram em mim, seguidos, sem intervalos. Um mais mal educado do que o outro, todos bombados, todos absurdamente grossos. O último por sinal, deu um sorriso com uma cárie enormeeeeee bem no dentão da frente e disse "me dá um beijo na boca gata" enquanto segurava meu braço com a mesma força que ele segura um haltéres. Eu fiquei oprimida pelo tamanho dos músculos da criança e pelo tamanho da cárie e a única coisa que eu conseguí dizer foi "some". Quando eu achei que ele estava indo embora ele deu uma pegadinha na minha bunda. Eu fiquei INDIGNADA e saí correndo atrás do cara. Ele correu como se estivesse brincando de pique pega, feliz e sorrindo. Eu não sei o que eu ía fazer se eu tivesse alcançado aquele fdp. Tirar a cárie no tapa, talvez...


Diante de toda a cena, chega um outro bombado e diz "fala q q tá acontecendo que eu resolvo princesa", com aquele pose de que iria pegar o outro bombado e matá-lo. Apenas e somente, achando que depois disso me pegaria. Foi legal falar pro bombado "não preciso de vc pra nd" e vê-lo sendo zuado pelos amigos. Claro que ele me mandou tomar no cú. Coleção de mal educados.


Enfim, diante de tudo isso eu fico pensando nas mulheres. Nas mulheres que ensinam os homens a agir dessa forma e que se produzem todas para serem traçadas e depois deixadas lá para que ele possa sair e pegar a próxima.


Alguns poucos homens, educados, tentavam conversar com as meninas e elas agiam de uma forma absurdamente mal educada. Talvez já na defesa por conta dos mal educados que as puxaram pelo braço mas o que eu ví e fiquei indignada, é que várias meninas beijavam os mal educados e os educados eram tratados com desprezo. Depois as mulheres reclamam, choram e dizem que os homens não prestam. A primeira educação de um homem vem de uma mulher , do homem que ela escolhe para ser o pai do seu filho e a manutenção dessa educação depende do comportamento das mulheres também. NÓS mulheres fazemos parte da modelagem do comportamento masculino. Eles agem para nos impressionar, para nos conquistar e não conseguem viver sem nós. Cabe a nós a esperteza de não reforçar, aceitar, estimular ou admirar esses comportamentos ridículos dos homens. Cabe a nós preferir frequentar lugares onde seremos respeitadas e não aceitar sermos usadas como objetos. Fico me perguntando se as mulheres param pra pensar nisso ou se a única coisa que seus cérebros são capazes de fazer é aceitar/chorar. Não quero de forma nenhuma ser machista, visto que o alvo da minha crítica são os dois sexos. Só acredito que as mulheres precisam começar a pensar e exigir mudanças. Se continuar assim, como seremos tratadas daqui há 1 ou 2 anos?! Juro que pretendo tirar um tempo e escrever um belo livro direcionado às mulheres, incluindo bastante psicologia.




E meu segundo desabafo do dia é: Porque raiosss usar lápis de olho preto para ir num show de axé, onde você vai pular, suar, se melecar inteira!? Perdí as contas das meninas que passaram ao meu lado com a cara borrada e o famoso olho panda. Não interessa se você ficou linda ao passar, se depois de alguns minutos de show vc vai estar ridícula. Vamos mudar essa feiúra com a dica que vou ensinar hoje.




Você precisa de:


Uma bela sombra preta


Pincel para olhos chanfrado (foto 2)




Como fazer:




O pincel para olhos chanfrado é fino e com cerdas mais rígidas. Basta passar o pincel na sombra preta e com ele deitado, contornar os olhos. Com o pincel você pode facilmente determinar a grossura do traço e controlar a intensidade da cor. 1 passada para olhos discretos, 2 passadas para um visual mais intenso e 3 passadas para um preto muito forte.


Sempre lembrando que o contorno deve ser feito depois da sombra!


Fica lindo, bem pretinho e o melhor de tudo: NÃO BORRA.






E a solução para os axézeiros mal educados??! Desencapetamento total com a prece violenta!! (foto 1, clique para aumentar)


Nenhum comentário: