terça-feira, 9 de março de 2010

Maquiagens Fake- CUIDADO

Muitas de vcs, empolgadas com maquiagens e toda essa informação divulgada pelos blogs de beleza, podem acabar se empolgando com vendedores por aí, e-bay, etc. Hoje eu vou falar sobre algo muito importante e quero a atenção de vocês- pq não quero mesmo que vocês se decepcionem de forma alguma!

A questão é que existem maquiagens fake por aí, falsificações muitas vezes tão perfeitas que confundem até quem conhece. O problema dessas falsificações, é a baixíssima qualidade do produto, que é feito sem critérios, sem fiscalizações e vai lá saber o que tem dentro da composição, um verdadeiro perigo!

Saiba mais:

As marcas mais falsificadas são Mac em primeiríssimo lugar, Benefit e Lancome . Todas as outras tem falsificações tbm, mas essas são as campeãs!

exemplo de glosses mac fake
As falsificações são de dois grupos: Completamente diferentes da original, com itens que nem existem, cores inventadas, etc. Uma pesquisa no site da marca pode te mostrar se aquela cor realmente existe e se a embalagem é verdadeira.

Idênticas à original- Dificilmente perceptível, é tão igual que só a má qualidade do produto denuncia a falsificação.

Como evitar cair nessa roubada?

-Evite comprar maquiagens no Ebay. O negócio lá é feio, cheio de falsificações e inclusive váriassss blogueiras do exterior que eu conheço e acompanho já caíram na cilada.

-Evite vendedores de Hong Kong. O que acontece muitas vezes é que eles fingem ser dos EUA, quando na verdade estão em HK.

-Cuidado com o mercado livre e vendedores virtuais- Vários vendedores de makes importadas compram no ebay e revendem no mercado livre. Nem sempre vendem maquiagem fake por malícia, pq mts vezes eles nem sabem que estão repassando lixo, como eu disse, algumas embalagens são praticamente idênticas à original e em outros casos eles sabem e não estão nem aí, pq raramente alguém vai descobrir e denunciar.

-Cuidado com preços abaixo da média- Encontrou um gloss mac muitíssimo abaixo da média de preço? Não compre. Maquiagens de alta qualidade são caras até em dólar então não faz sentido alguém vender abaixo do mínimo que se poderia pagar.

-Cuidado com a coleção MAC Hello Kitty, Barbie e outras edições limitadas- São as mais falsificada de todas.

-Cuidado com pigmentos vendidos por porção. Essa é a forma mais fácil de vender maquiagem falsificada; mostra-se uma foto do pote original mas nada garante que o pigmento que vai vir num saquinho plástico pra vc é de fato da marca. 99% de chance de receber um pigmento de cor idêntica mas de marca fajuta (marcas chinesas já especializadas em imitar texturas e cores em 100%, sem a qualidade e segurança das originais)

-A melhor forma de comprar é e sempre será em lugares autorizados ou de pessoas que viajam e trazem. Mesmo assim no segundo caso é um risco, pq as ruas dos Eua já estão lotadas de lojinhas que vendem falsifique. (Uma menina contou no blog dela que uma lojinha do lado da casa dela estava lotada de makes falsifique e os vendedores garantindo que eram reais- absurdo)

-Uma maquiagem falsificada não é como uma bolsa falsificada, que se usa paralela ao corpo e tem como objetivo inclusão social. Usar make falsificada não é legal e pode trazer sérios danos à saúde . Algumas meninas relataram estarem comprando as makes falsificadas sabendo do fato, apenas para fazerem bonito p/ as amigas (ah nem né?!)

->Se alguma de vcs tiver um produtinho que desconfie ser falsificado, conte pra gnte, vamos investigar juntas.

Seguem links de posts em blogs sobre isso (em inglês) de qq forma vale a pena olhar as fotos, para ir aprendendo a identificar:


*Vídeo ensinando a identificar MAC falsificada - Clique  (vale a pena ler a quantidade de comentários embaixo de meninas que caíram na cilada)

*Fake MAC- sombras Clique

*Pincéis MAC fake - Clique 

*Gloss Fake- Clique

*Dicas de como identificar Benefit Fake (blush dandelion e mais) - clique  (I-dên-ti-co)

Eu ficaria o dia inteiro aqui linkando pra vcs, pq são infinitos os posts sobre isso, então aproveitem e quando tiverem tempo sobrando, digitem no google "fake make" "fake mac" "fake benefit"  ou "fake [nome de uma marca qq]" e surpreendam-se com a quantidade (não é que tem até Juicy Tubes falsificado? que horror).

6 comentários:

Grace Rangel disse...

Gostei muito do post. Já vi muita gente caíndo nesse truque e como vc disse é uma coisa muito séria pois dependendo da composição pode trazer muitos danos a saúde da pessoa.

Bjs!!!!

Karen Lommez disse...

Ótimo post! Nunca gostei de coisas fake e já vi meninas vendendo por aí, tipo superpaletas de 120 cores da MAC, pincéis MAC, tudo podre! Valeu pelos toques! bjk

Cacau disse...

Grace- tbm ja ví mts caindo e pra mim o pior é que vende, pensando apenas no dinheiro sabendo que está causando danos pra outras pessoas.

Karen- Oq mais tem agora né? temos q ter mt cuidado e cair fora

bjss

Ana Carolina disse...

É importante mesmo alertar as meninas sobre esse risco. Usar produtos de má qualidade na pele pode ser muito perigoso. É literalmente o barato que pode sair bem caro!

Cacau disse...

Carolina-exatamente! na maioria das vezes o barato sai caro, nas mais diversas situações...bjs!

Anônimo disse...

Comprei com uma vendedora no mercado livre que vende no arremate algumas coisas da MAC e eram originais foram entregues direitinho e tudo, porem na terceira compra que eu realizei ela me mandou um pó studio fix falsificado e bem grosseiro, fiquei super chateada e não compro mais com ela que disse que foi um engano...
Tomem cuidado com o Mercado Livre!!!