terça-feira, 21 de julho de 2009

Qual a melhor máscara de hidratação para o cabelo!?


Hello Girls!


Vamos falar de cabelinhos hoje? Muitas meninas me perguntam qual a melhor máscara de hidratação de todas e pensando sobre o assunto, visto que já usei muitas, a melhor resposta para essa pergunta é um pouco desestimulante: Não existe uma máscara melhor.


Primeiro de tudo, cada cabelo tem uma necessidade, então nenhuma poderia ser a melhor pq isso depende. Além disso, os cabelos se fartam da máscara, geralmente antes mesmo do pote acabar, pq já aproveitaram dela tudo que podiam e o que era maravilhoso, começa a ter um desempenho normal.


Fora isso, quando eu tinha o cabelo muito descolorido, as melhores máscaras do planeta nunca tinham um desempenho 100% no meu cabelo, pq um cabelo danificado por química nunca terá o resultado de brilho, maciez e balanço de um cabelo sem química. Hoje, qualquer mascarazinha de 10 reais deixa meu cabelo esplêndido. Muitas máscaras que eu usava antes, quando era loira, agora são excessivas pro meu cabelo. Então uma análise de eficiência de uma máscara também depende da qualidade do cabelo de quem está usando né?


Eu acredito que o grande segredo da hidratação é um rodízio de máscaras e a escolha certa de quais as máscaras vão fazer parte . Analise sempre quais os processos que você tem no seu cabelo:


-São descoloridos?

-São coloridos?

-São descoloridos e coloridos depois?

-São alisados?

-São relaxados?

-Estão quebrando?

-Estão ressecados?

-Estão com excesso de volume?

-São escovados/pranchados frequentemente?
Etc...


Faça uma listinha sobre seu cabelo e levando em conta toda a análise dessa listinha, compre uma máscara específica para cada problema e inicie um rodízio. Não tem como não dar certo - palavra de quem já teve um cabelo branco por mais de 6 anos e com todas as pontas em boas condições :D

Amanhã vou postar uma listinha das melhores máscaras para cada tipo de problema capilar, ok? Não percam ;)

7 comentários:

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Vou aguardar. bjs,

Ah, posta como fazer uma hidratação bacana, o qual tipo de shampoo passamos antes e depois, e etc, etc e etc.

Ps. Atrevida, nè? Ainda peço. bjs

Anônimo disse...

Que legal! Eu gosto muito do creme de hidratação da Éh! Que vem em um pote azul.

Nany disse...

oie! eba, vou ver o post de amanha com as dicas p/ hidratação dos cabelos. Estou precisando comprar uma base (maquiagem) boa p/ mim, pode me indicar uma? Obrigada, bjos!

Cacau disse...

dá uma olhada na Dream Matte Mousse da maybelline e na Accord Parfait da L'oreal, são ótimas!

Anônimo disse...

Resolvi encaracola os cabelos sendo que ele ja tinha tinta nele esta com aspecto de cabelo de boneca sem vida crespo e ressecado nas pontas não esta enrolando mas esta armado sem vida cheio de pontas duras..o que faço para melhorar esse problema?Que produto devo usar nele agora..Esteja disponivel no Brasil de preferencia em Alagoas... Grata

sao luiz disse...

Olá eu queria saber qual a melhor mascara de hidratação para o meu tipo de cabelo.
Ele é seco nas pontas e está bem ressecado por conta do verão e praia sabe como é neh.
Atualmente estou usando o semi di lino.
Meu cabelo ja nao aceita mais ele
qual a melhor mascara pro meu cabelo?
ele é liso nunca usei prancha e dificilmente uso secador nunca descolori e nem colori, é natura
Me ajudem !
obg beijo

Anônimo disse...

Gentem, eu amo aquelas máscaras de 1kg Niely Gold. Estou usando o Extra Brilho agora e o melhor de tudo, tem bom preço e 1kg rende bem. O cheiro tb achei tuuuudo de bom!
bjuks