sábado, 11 de julho de 2009

Leite para Escova




Antes de tudo cliquem na segunda foto, para poder ver melhor como fica o cabelo dependendo do tipo de dano que ele sofre. O cabelo saudável é fechadinho, seladinho e por isso brilha mais, não arrepia, não fica "armado". Para passar de um cabelo saudável para um dano térmico leve é facílimo, basta começar a fazer escovinha, chapinha, etc. E daí para um dano térmico profundo também não demora muito, é questão de tempo e falta de proteção. (O dano químico eu nem comento, pavoroso, me deu até agonia).

Para se proteger você pode usar diversos produtos que oferecem proteção térmica. Nenhum deles vai proteger 100% seu cabelo, isso é uma promessa falsa mas alguns conseguem impedir e muito que seu cabelo sofra esse dano. Uma dica importante é distribuir de forma cautelosa o produto por todos os fios, pq a tendência das mulheres é cobrir a parte de cima e achar que tá ótimo.

Para quem não quer gastar muito com os produtos oferecidos pela kerastase, fica de dica o Leite para escova Garnier Frutics- o produto é novo nas prateleiras, promete proteger do calor, facilitar a escova e prolongar o liso, protegendo da umidade. Tem na fórmula o famoso concentrado ativo de frutas , que são micro-lipídeos de manga e damasco. O cheiro é isso aí, manga + damasco purinho, uma delícia!

Na primeira vez que usei, acabei passando mais que o necessário e fiquei com medo do cabelo ficar oleoso, mas ele tem uma ótima absorção e o produto some mesmo dos fios. Eu não sei se ele facilita muito a escova pq não tenho cachos, faço uma secagem simples, mas ele foi totalmente aprovado por que não deixou que nenhum fiozinho ficasse elétrico e o cabelo ficou super macio e hidratado ( Adoro produtos que deixam o cabelo super macio pq eu tenho um maridinho que adora ficar mexendo no meu cabelo sabe...).

Paguei 7 reais e alguns centavos que não me lembro. Bem baratinho e vem com 150 ml.

5 comentários:

Farofa de Batata =] disse...

Ótima dica vou passar as infos para reitoria comprar rsrsrs...Mom adora td da garnier, eu uso de vez em nunca o xampu deles de cabelos olesosos com o tempo deixa meuy cabelo oleoso demais rs...paradoxal sim...

Bom fim de semana ^^

Miquilisssss
Bru

Celle disse...

Adorei esse creminho!
Tb testei e aprovei!
:)

Ludmila disse...

Por mais incrível que pareça, o protetor térmico da Avon é maravilhoso e bate muitos protetores mais caros por aí. É em spray, dura bastante, protege bem os fios e não deixa gorduroso, diminui o tempo com secador/chapinha, aumenta a duração do penteado, potencializa o brilho e ainda por cima é R$ 12,00. Vale salientar que meu cabelo é levemente ondulado e muito oleoso. Pra mim, é perfeito. Não troco!

Cacau disse...

Eu tenho esse da Avon tbm..comprei numa promoçao que vinha ele + o spray de brilho. Realmente é muito bom mas esse da garnier deixou o cabelo mais macio....

Michelle disse...

Adorei a dica!

Não conhecia seu blog!

Beijos!