segunda-feira, 20 de abril de 2009

Paleta de batons feita em casa!







Eu estava visitando milhõessssss de blogs por aí quando me deparei com um que estava ensinando a fazer sua própria paleta de batons. Sinceramente achei o máááximooo, pq paletas de batons são na maioria das vezes gringas (exceto pela contem 1g) e as cores nem sempre são aquelas que gostamos.

Saí então em busca de um recipiente que pudesse servir para meu experimento e achei um case de sombras da The Color workshop, que já tava no fim, com seis lugares e me pareceu perfeito!

Que tal fazer a sua também? É muito simples. Basta achar um recipiente que sirva de lugar para os batons. Servem até mesmo caixinhas de remédios, basta usar a imaginação!

Eu separei alguns batons que eu nao tenho tanto amor pela embalagem (contem 1g, natura, avon) fiz um mix de cores legais e fui pro fogão!

Primeiro eu passei alcool em toda a embalagem, que já estava lavadinha e esperei secar.
Cortei com uma faca os pedacinhos dos batons no tamanho que eu achei que daria certo. (Dá uma olhada para o espaço e calcula mais ou menos quanto você pode colocar. ) Eu usei 4 cm de batom para cada espacinho.

Coloquei um batom de cada vez num colher larga e depois coloquei a colher em cima da chama do fogão, em fogo baixo (Não pode ferver meninass!) Esperei derreter e fui balançando a colher para misturar os pigmentos.

Imediatamente despejei com cuidado o batom líquido no espacinho e rapidinho ele seca e fica lindo!

É preciso lavar a colher depois de cada batom despejado, para não misturar as cores e ficar feio ok?
Muito cuidado na hora de despejar. Como vocês podem ver eu borroquei tudo nas últimas cores mas com o tempo eu pego prática. Estou esperando ficar bem sequinho para limpar tudo (Eu acabeiiii de fazer e vim correndo postar, empolgada²).

Combinei os seguintes tons da esquerda pra direita, de cima para baixo : bege claro, nude, rosa antigo, rosinha claro, dourado e vermelho.

Depois encaixei num estojo com espelho e coloquei junto um pincelzinho pequeno para lábios. Na foto em que eu mostro a caixinha fechada, dá pra ver como ficou pequeninho e super prático para levar na bolsa. Cabe até mesmo no bolso do Jeans! Cuuuute

Pretendo visitar uma lojinha de embalagens e ver se eu acho outros modelos, adoreii! Agora vou dar um destino pros mil batons que eu tenho encostados por aqui. Agora vai lá, faz a sua e me conta!

plano -> achar uma embalagem legal novinha, comprar uns 10 batons maybelline baratenhos e alguns bastões mais molinhos estilo os da nívea para fazer uma master paleta de batons e glosses!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante!! Gostei!
Rê Bsb