domingo, 12 de abril de 2009

L'Absolu Rouge







No post de hoje vamos falar sobre o cosmético vencedor do prêmio "Prix d'Excellence de La Beauté 2009", que é a maior premiação mundial de cosmética.

Para ser desenvolvido, o batom L'Absolu Rouge, partiu de uma pesquisa inicial que constatou que as principais reclamações femininas sobre batons eram a perda de volume, definição imperfeita do contorno, palidez da cor natural e ressecamento. Através de anos de estudo, os laboratórios da Lancôme Paris desenvolveram 4 substâncias para resolver cada um dos problemas citados e juntaram tudo em um só batom.

Vamos conhecer as substâncias:

Para solucionar a falta de volume -Pro-Xylane™ : prenchimento dos tecidos labiais para lábios volumosos.

Para solucionar o ressecamento- Complexo Moisture Locker e Ceramida 5: preservação da hidratação natural dos lábios. Lábios hidratados por 8 horas.

Para solucionar a palidez da cor e a falta de definição do contorno

-Complexo Satin Color ™ : agente antidispersão que garante duração perfeita da substância e cor. Cores divinas por até 4 horas.

e Pigmentos High Fidelity ™ : combinação de partículas inorgânicas e orgânicas. Cobertura máxima e cores vivas.

O Batom é perfumado suavemente. Quem já usou Lancôme sabe que os cheiros dos produtos são maravilhosos. Tem uma gama de 24 cores para as quais dou destaque à:

- 150 Rouge Odyseé (vermelho aberto, não puxa para o rosado como acontece com mts batons vermelhos, já o caprice, que é a cor do batom na primeira foto, puxa para o rosado)
-170 Corail Ardent- (coral vivo, meu preferido)
-252 Brun Épopeé (marrom escuro)
- 06 Rose Nu (cor de boca)
- 350 Rose incarnation (rosa com um toque levemente alaranjado)
- 351 Mauve Majesté (lilás)

Os batons custam 99 reais e a maioria das lojas virtuais parcelam em várias vezes. Uma delas vai caber no seu bolso. Vale a pena!

Clique na foto dois e três para ter acesso à gama de cores ampliada, elas são mais fiéis do que as oferecidas pelos sites. As cores que têm uma estrelinha, são consideradas as preferidas pelas Brasileiras e não bateu muito com o meu gosto. Das cores indicadas aqui por mim, apenas a Rose Nu aparece com estrelinha.

2 comentários:

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! disse...

Oi Cacau!! Eu amei o Caprice!! Já faz algum tempo que paquero esse batom, mas dá uma dozinha em pagar!! Mas qualquer dia eu tenho um acesso de loucura e me rendo!! Quem sabe se não é esse o batom vermelho dos meus sonhos!!
Dá uma passada no blog que to fazendo um sorteio bem legal!!
Beijinhos!!

Cacau disse...

Eu amei o corail ardent...preciso!