terça-feira, 14 de abril de 2009

Low/No poo


Algum tempinho atrás, falei aqui sobre low/no poo e acabou ficando por isso mesmo. Logo depois eu recebí um kit completo da marca Deva, incluindo 1 shampoo low poo, 1 shampoo no poo, 1 one conditioner, 1 spray set it free e 1 angéll. Não fui logo dizendo sobre eles, pq lí que o cabelo demora um pouco a se acostumar e começar a reagir ao tratamento. Agora, que já uso há bastante tempo, acredito que posso dar algumas contribuições a respeito. Primeiro de tudo quero lembrar que não tenho cabelo enrolado, então não esperem que eu diga se os produtos melhoram a definição dos cachos. Mas ao contrário do que muitas blogueiras saem falando por aí sem saber, é que a linha verdinha da Deva não é exclusiva para cabelos enrolados e derivados. Cabelos lisos podem também se beneficiar.


Primeiro de tudo, gostaria de lembrar que as propagandas têm a intenção principal de trazerem muitas promessas e que nem sempre são verdadeiras. Percebí a Deva fazendo uma propaganda que tem a intenção de alarmar excessivamente as mulheres, como se o shampoo fosse um Detonador de cabelos. Mas não pude esquecer que, durante muitos anos da minha vida, eu usei neutrox amarelinho (relíquia) e meus cabelos eram maravilhosos. Sem mistério, sem trabalho. Eu só comecei a ter um pouco mais de trabalho quando resolví começar a pintar, com 14 aninhos, a fim de esconder os meus fios ruivinhos. Meu cabelo começou a ficar todo mesclado de castanho escuro e ruivo, não aquele ruivo bonito, vermelhão, mas sim um ruivo puxado pra cenourinha que eu detestava, herença da mama, que é ruivassa e que também não gosta e pinta de chocolate. A propósito, a gente deveria ter a infância e pular direto pros 18 anos, não acham? Adolescência é uma fase chatinha (se vc é adolescente, me escute com atenção: Não pinte o cabelo de rosa, não diga que seus pais são monstros, não namore aquele retardado, ignore qq idéia que surgir na sua cabeça pq não vai dar certo. Vai por mim...) Voltannnnnndo ao pensamento inicial, depois de começar a pintar, aí sim eu tive que me preocupar em comprar cremes e alguma coisa a mais. Ou seja, o shampoo por sí só não causa dano nenhum. O problema é o shampoo em contato com um fio danificado e enfraquecido. Entendem? Outra coisa que não gostei foi a martelação excessiva de que "depois de usar deva vc nunca mais vai querer fazer chapinha". Ridículo isso. Não tem nada mais enjoativo e sem graça do que usar o cabelo sempre do mesmo jeito. Baby liss ou enrolado hoje, liso amanhã, preso depois, por que não!?

O shampoo low poo é excelente. Casou lindamente com meu cabelo. O cheiro é bom, não fica oleoso. Já o no poo eu achei cremoso demais e o máximo que ele aguenta cmg são duas lavadas. Depois disso a oleosidade começa a ficar excessiva e eu odeio cabelo feio. No poo só para quem tem cabelos extremamente secos/cactus/desértico/master desidratado. A combinação perfeita foi duas lavadas com no poo e a seguinte com low poo. Resultado muito bom! Surgiu um brilho que não existia em meu cabelo anteriormente.


O grande produto Deva, é na verdade, o one condition. Não existe aquele condicionador no mundo. Desembaraça master, deixa o cabelo levinho, sem volume. Palmas pra ele. Até mesmo para quem não pretende largar o shampoo convencional, é uma ótima compra.

Set it free me decepcionou, já que eu esperava um sprayzinho prático de passar e na verdade ele é uma meleca que agarra nos fios. Nota zero pro angéll que deixa o cabelo duro e nao tem nada de hidratante, pelo contrário. O angéll é perfeito para os homens, já que resseca muito menos do que um gel normal.


Outra coisinha... Depois de uns 20 dias, o cabelo começa a pedir por uma limpeza mais profunda. Aquela dica de bicarbonato de sódio com limão foi completamente descartada por mim. Dá um trabalhão danado e é muito mais simples usar um shampoo anti-resíduos.

Cuidado com os radicalismos de sair dizendo que nunca mais vai usar um shampoo ou uma máscara que contenha silicones insolúveis. O marketing é feito exatamente para isso, fazer a sua cabeça para seguir cegamente as coisas que são ditas. O equilíbrio é sempre a melhor alternativa.

Espero ter contribuído, já que tem muita gente curiosa e pensando em usar a marca. Não precisa jogar suas máscaras queridas fora, como mandam por aí. Apenas case o low poo com o no poo e um shampoo anti resíduos mensalmente. Resultados fantásticos do mesmo jeito.

Finalmente vou lembrar que essa é a minha opinião, já que toda vez que eu critico algo aparecem pessoas revoltadas por aqui dizendo que não é bem assim ou que fiz alguma coisa errada. Seguí a risca a forma correta de usar o kit, indicada pela própria marca. A marca Redken continua sendo a melhor, Deva não desbancou!!!


Beijos babies!

3 comentários:

Renata disse...

Em primeiro lugar, obrigadas pelos comentários fofos no MAKEUPalooza.

Vim visitar aqui e foi curioso dar de cara com seu review de produtos da DEVA que eu andei namorando. Também tenho cabelos 'lisos', mas gosto de shampoos pra cabelos cacheados, andei namorando esse. Fiquei com uma dúvida: geralmente os shampoos/condicionadores deixam um super brilho no começo; depois de 10 vezes usando, o cabelo fica pesadão e sem brilho. Isso acontece com essa marca?

Beijocas!

Cacau disse...

Acontece. Aí precisa usar um anti-resíduos e eles voltam a ser uma maravilha. Dá pra usar o anti-resíduos apenas uma vez no mês.

Anônimo disse...

tenho a mesmo opinião sobre vc sobre deva... experimentei varios produtos da linha e os unicos que digo valer a pena usar é no-poo, one condition, low-poo para quem tem problemas com oleosidade e mascara heaven in hair... o resto foi dinheiro que joguei fora... tenho cabelo crespo e estou vendo resultados com os produtos que mencionei, mas não larguei por completo o silicone, tenho mascaras boas de tratamento que não deixo de lado e alguns leave in que também adoro, como o amplifier tigi..
concordo que não temos que ser radicais... um shampoo anti-residuos mensalmente é uma otima ideia...
sinto que as pessoas que trabalham com deva tentam te "evangelizar" com deva como ser fossem aqueles crentes que dizem que vamos para o inferno se não fizermos o que eles acham correto... chegam a ser chatos...
temos que ver o que melhor se adapta a nossos cabelos e ter liberdade de escolha..
adorei seus comentarios sobre deva...