segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cadê o brilho que estava aqui?


Tem coisa mais sem graça que um cabelo sem brilho? Tem coisa mais linda que o cabelo da "rosa" da novela, que brilha que nem uma coiiisa? Não, eu não assisto novela mas quando minha sogra está assistindo, é impossível não notar o brilho do cabelo da tal "Rosa".

Hoje eu vou ensinar algumas formas simples de fazer o seu cabelo brilhar muito!

1- Se você usa muitos produtos para estilizar, como leave-in, creme prolongador, reparador de pontas, etc, é necessário usar um shampoo anti-resíduos a cada 15 dias ou, pelo menos, mensalmente (Quem tem tintura eu sugiro mensalmente). Como esses produtos não são totalmente eliminados pelo shampoo normal, ficam lá agarradinhos nos seus fios impedindo que eles brilhem.


2- Quando for lavar o cabelo, certifique-se de enxaguar completamente o condicionador ou a máscara de hidratação, para que não sobre nada delas nos fios. É gostoso sentir aquele molinho do condicionador no cabelo e dá até a falsa impressão de que vai deixar o cabelo mais bonito, só que é um engano! Perceba como o cabelo lavado no salão sai mais brilhoso e como eles enxaguam o cabelo até dizer chega.


3- Ao terminar de enxaguar completamente , coloque a água mais fria do seu chuveiro e dê um belo banho de água fria no seu cabelo. A água fria faz as cutículas ficarem fechadinhas, refletindo melhor a luz. Esse reflexo da luz é o que nós chamamos de brilho!


4-Depois de fazer a escova, pranchar ou até mesmo quem não usa ferramentas térmicas pra ajeitar o cabelo, pegue o secador e aperte o botão de jato frio (não são todos os secadores que tem essa opção, então é bom comprar um que tenha!) e quando o ar estiver bem geladinho, passe em todo o cabelo. Novamente as cutículas ficarão fechadas e refletirão mais a luz.


5-Após tudo isso, com o cabelo seco, aplique um spray de brilho por todo o comprimento. Opções:

Brilliant Gloss Spray - da Keune

Spray de brilho Blond Me- da Schwarzkopf (especial para loiras que costumam ter menos brilho no cabelo)

Spray de Brilho Oliva - Ecologie

Spray de brilho- Avon

Vinyl Glam 02- Redken


Esses são os que eu já usei, exceto o blond me e são todos excelentes e fora esses, existem milhões de outras opções no mercado.


6- Lembrem-se que cabelos danificados, descoloridos, possuem as escamas absurdamente abertas, quebradas em algumas partes e por isso, antes de desfrutar dos resultados dessas técnicas, é preciso passar por tratamentos capilares para reconstruir os fios. Procure por serviços em um bom salão ou aposte em boas máscaras reconstrutoras em casa (quando eu digo boas, eu digo máscaras profissionais. Essas de 10 reais não resolvem o problema, confiem em mim).


Dica de cabeleireiro -> Todo mês sou obrigada a ver meu querido marido cortar o cabelo num salão chiquérrimo pagando apenas 20 reais, como ele é modelo tem esse tipo de regalia. Ou seja, o cabeleireiro do meu marido é mil vezes mais chique que o meu. Só eu mesmo pra passar por isso! Fico morrendo de inveja! hahaha Aproveito para ver os milhões de produtos que tem lá, tomar vários cappucinos e enxerrrr o cabeleireiro de perguntas. Sobre o brilho, ele deu a seguinte dica: "Lave os cabelos duas vezes, dedicando na segunda vez uma massagem exclusiva por todo cabelo, sem pressa, sem força, para retirar toda a sujeira e oleosidade extra . Enxague muito bem antes de aplicar o condicionador, com água morna para abrir as escamas e auxiliar a penetração do produto. "


É isso floress, brilhem muito!

Nenhum comentário: