sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Desodorante Vichy


Esse blog merece um texto sobre desodorantes. Eu tenho pavor de gente fedida e ser fedido não é só pra quem tem cecê. Tem muita gente que acha que é fera usar desodorante com cheiros exóticos e tudo mais. Mas a questão é que não se deve usar desodorante com perfume. Mistura cheiro do sabonete, com o cheiro do desodorante, com o cheiro do perfume e por aí vai. Essa salada me enjoa ao máximo. Perfume é pra perfumar, desodorante é pra barrar odores.

A melhor opção sempre é o desodorante sem perfume. Além de ser mais delicado para a sua pele e evitar a salada de cheiros, geralmente é o perfume que faz o suor ficar mal cheiroso. O famoso cecê perfumado.


Com avanço elas avançam? Não. No meu caso eu corro. Nada de desodorante masculino com cheiro do oriente com madeiras e especiarias. Todos aqueles cheiros que eles chamam de "sensual", "atraente", "hot", etc. O máximo que eu tolero é o Axe chocolate, pq é gostoso mesmo mas nada de usar perfume junto com ele.


Outro problema de desodorante é com a depilação. Sempre me dava alergia ou ardia um pouco. Minha dermatologista recomendou esse da Vichy e eu não troco por nada. Sem cheiro, textura leve que não meleca e nem fica branco depois de seco, vem em três versões: 24h, 48 h, e 7 dias.

O nome já diz tudo, esse meu 48 h, não precisa ser retocado durante as 48 h. Não que você não vá tomar banho nesse tempo, mas mesmo que tome banho não precisa retocar. O de 7 dias ainda não testei mas a promessa é de durar a semana toda sem precisar repassar. Prático não?


Eu estou usando o de 48 h e já viajei sem levar desodorante. Funciona que é uma beleza. Você corre um quarteirão debaixo do sol e lá estão seus suvaquinhos com cheirinho de pescocinho de neném. O melhor de tudo? Não arde se passado logo após a depilação e não dá alergia.

Pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres e a partir de hoje ninguém precisa mais feder macuco.


Queria ser rica e levar uma sacola desses para as festas, shows, trances, e sair doando para o povo. Não tem sequer uma vez que eu chegue que não sobe o maldito fudum.


Preço médio de 46,00 reais. Santa Marta tem.

7 comentários:

Dirlene Serrão disse...

o de 7 dias tambem funciona e alem disso e um tratamento, estou usando e amando, acho até que irei comprar outros produtos da VICHY, vc me indica algum ...

SUZI CERAVOLO disse...

querida ,, suas dicas são otimas ,, mas a intenção do desodorante 7 dias , nao quer dizer que vc fica 7 dias sem retocar ,, na verdade eh um tratamento pra ser realizado 7 dias seguidos ,, usando diariamente de depois em dias alternados ,,,, verifique melhor as orientações do produto. de qualquer forma , eu já usei , é muito indicado para quem tem transpiração intensa. Muito bom , Usando corretamente eu recomendo..e se vc conhece alguem que vai viajar para Argentina , peça pra trazer pra vc , TUDO na argentina custa a metade do preço que custaria no Brasil , VICHY , LaRoChe ,,, maquiagens cremes etc. vale a pena .

Anônimo disse...

pelo q eu entendi, o de 7 dias não dispensa o uso do desodorante spray ou roll-on. é so um tratamento para dimunuir a transpiração. deve ser usado paralelamente ao uso do desodorante.
vou testar!!
bjs!!

Cacau disse...

Obrigada pela dica meninas...acho que o vendedor me passou a função do de 7 dias de forma errada...Pelo que vcs estão dizendo ele é para ser usado junto com o desodorante então, cm tratamento para transpiração intensa? Nesse caso já nao me interessaria, pq nao tenho transpiração intensa..

Gabriel Félix disse...

Excelente texto. Confesso que sou um pouco metrosexual com essas coisas de higiene pessoal e beleza. É a primeira vez que encontro uma opinião com tanta convicção. Acabei de comprar esse desodorante da VICHY na loja virtual da Araujo, mas não encontrei esse de 7 dias. Tem uma versão masculina desse de 48h fiquei na duvida acho que vou na loja conferir. Continue escrevendo assim, principalmente para os homens, acredito que sera um grande diferencial no seu blog. São poucas pessoas que ajudam os homens nessas coisas. Parabéns! Virei um fã. Um Abraço.

Cacau disse...

oi Gabriel, seja bem vindo. As participações masculinas por aqui são poucas mas acredito que os posts de pele e cabelos servem pra vcs também. Acho incrível homens vaidosos, continue assim.

Unknown disse...

Também não troco este desodorante por nada, amoooooooo