terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Mousse hidratante para definir/criar ondas










Algumas fotos com as minhas queridas bonequinhas Natália e Hosana. Natália que mora no rio e tava passeando em goiânia, assim que me viu, arrancou um blush Borjouis da bolsa e veio gritando na minha direção. ela adorou e quer que eu faça um post sobre ele. Farei ok!?
Mudando de assunto totalmente, quero contar do meu sábado. Fiquei animada com cachos e decidi fazer babyliss, do jeitinho cm mostrou o vídeo daki. E dá-lhe escova de volume antes e spray fixador depois. Assim que eu fiz ficou lin-do, mas em menos de 30 minutos estavam indo embora. Quando cheguei na night (foto1) eles ainda estavam lá, bem sutis mas estavam. No meio da noite a parte de trás já estava completamente lisa e a frente enrolada de leve. Na última foto, fim de noite já, podem perceber que cachos e voltas nem existiam mais. Não reparem na nossa pose, nós não andamos por aí fazendo essa cara, foi apenas um momento de brincadeira. (cliquem nas fotos para aumentar...)
Isso me revoltou muito pq eu amoo ondas e já até pensei em fazer permanente mas minha mamis não deixou dizendo que a prima dela que fez ficou igual a um poddle. Não quero, definitivamente, parecer um poddle em hipótese alguma. (minha amiga hosana disse a mesma coisa, então deve ser verdade...)
Por causa dessa frustração comprei um mousse novo, já que aquele modelador da avon deixa um estilo mais amassado e eu queria mais ondulado. Comprei esse da ecologie, de oliva, que tem o bônus de hidratar o cabelo e, como a espuma é um pouco diferente do convencional (mais cremosa) achei que o efeito ficaria melhor. Passei no cabelo molhado e amassei com a toalha, de baixo para cima, segurando por 3 segundos. O cabelo secou linnnndo, macio, hidratado, com ondinhas lindas. Não vou dizer que ficou um mega cacho, pq meu cabelo é mirradinho, mas pelo menos aumentou o volume e definiu as voltas que eu fiz com a toalha. O melhor de tudo foi não ter ficado tão rígido quanto os mousses em geral costumam deixar. Quem usa sabe.
Pra quem já tem ondas naturais deve ficar melhor ainda. E quem não tem, pode assim como eu, fabricar ondas artificiais.
Recomendadíssimo e fiquei até interessada em experimentar outros produtos da linha. Paguei 15 reais no meu, no shopping dos cosméticos. Alguém aí já usou alguma outra coisa da Ecologie?

6 comentários:

Juliana-SP disse...

Adorei o post eu ja fiz de tudo pra deixar meu cabelo ondulado lavo os cabelos e nao passo condicionador e uso e mousse pra ver se fica cacheado mas mesmo assim nao consigo! Seus cachos, os que ficaram, estavam super fofos. Vc e sua amiga usam lentes de contato, vc nao acha que o visual de lente azul, verde, cinza deixa as pessoas meio cara de mutante nao?

DÉLICATE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cacau disse...

Juliana, as lentes ficaram mt acesas por causa do flash. Pessoalmente são mt discretas e assim como as unhas pintadas servem para dar um tcham. Meus olhos naturais sao bem claros, puxados para o amarelo, então as lentes ficam super naturais. O problema é tacar lentes em olhos mt escuros, aí fica eskisito pq dá pra ver o escuro no meio qd a pessoa move a vista.

Carol, cachos no salão são outra vida né? É dificil fazer em nós mesmas, principalmente a parte de trás. Mas eu não desisto!

Natália disse...

é a Cassia querendo meus cachos e eu querendo os fios lisinhos dela...... Amei o Post honney......espero oi meu do Blush!
Adorooo-te.....

Cacau disse...

me dá seus cachos por favorrr! hahaha lindoss! =)

Karine disse...

cassita cachos feito com piastra e papel aluminio (não sei se detonam o cabelo,no meu estraga do mesmo jeito que o baby liss)segura a noite toda e ate no outro dia o meu cabelo !juro!!faço direto.. ja enjoei do cabelo lambido tb
=**