quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Como fazer smokey eyes


















A leitora querida Vilmeire, reclamou comigo que eu indiquei a sombra preta da Bourjois para fazer Smokey Eyes mas eu não expliquei como fazer. Vamos reparar o problema agora, nesse post bonito, onde eu vou ensinar a fazer a famosa sombra preta esfumada.

Na verdade existem diversos estilos de Smokey, deve ter uns 7 estilos, onde o que varia principalmente é a quantidade de sombra preta e onde ela vai pintar. Escolhi esse do primeiro desenho para ensinar hoje.

Passos iniciais:
Prepare a pele com corretivo, base e pó.

Não tente fazer isso com sombras Luisance, P&W, tango e seguidoras, pois essas sombras tem economia de pigmentos e quase não pintam (é por isso que você paga 40 reais num estojo com 120 tons de sombra, sacou?). Escolham boas marcas e vamos ao trabalho!

O que você precisa para fazer:

-Sombra na cor da sua pele, acetinada (sem brilho, aprende)

-Sombra pérola cintilante (nada de glitter, tem que ser um cintilante suave)

-Sombra preta opaca

-Pincel para olhos largo (pincel com o nº2)- Esse da foto parece muito com o pincel de corretivo mas não são a mesma coisa viu? o para olhos é mais macio.

-Pincel para olhos fino (pincel c/ nº1)

-Pincel com esponjinha (pincel c/ nº 3,o tradicional de passar sombra)


*Quanto maior a base de segurar o pincel mas fácil é de trabalhar com ele. Os pincéis marcos Boni são ótimos e custam em média 2,75 cada, vende no shopping dos cosméticos. pechinhaa!


Cotonete \

Demaquilante / Ambos para correções no caso de vc borrar (confie em mim, você VAI borrar)


Como fazer mestree?

Use o pincel largo e pinte toda a pálpebra com a sombra na cor da sua pele. Se a sua pele for muito morena ou negra, use no máximo um bege escuro (isso serve para abrir o olhar, não para aparecer a cor);

-Com o pincel pequeno pinte a pálpebra móvel com a sombra pérola clara. (para quem boiou a pálpebra móvel é essa parte que vai dos cílios superiores até a dobrinha)

-Passe o pincel pequeno na sombra preta e dê algumas batidinhas para tirar o excesso. Se você não fizer isso, esse excesso vai cair na sua cara e bau bau maquiagem. Contorne com a sombra preta a dobrinha do olho toda passando um pouco do fim direito do olho, cerca de 1,5 cm , finalizando com uma leve puxadinha para cima. Depois contorne a parte acima dos cílios superiores da metade até o canto direito. Pinte o meio da junção das duas linhas feitas.

-Passe o pincel de esponja por cima das linhas feitas para suavizar os contornos e depois pegue aquele cantinho direito alí e vá espalhando a sombra até fazer um U deitado para a esquerda.

-Contorne a parte de baixo dos cílios inferiores ,da metade para o canto direito e faça a união com a parte de cima. Passe 4 camadas de rímel nos cílios superiores. Esse tipo de sombra pede um exagero de rímel. A grande dica é suavizar a boca, passando um batom nude e aplicando gloss incolor por cima. Mas eu já usei essa sombra com batom vermelho e fica um arra-so mas precisa ser um ambiente mega noturno, como boates bem escuras e tal, senão fica cara de claudinete-exagerei-na-maquiagem.

Observem bem os desenhos para entender melhor as explicações. Na internet existem milhões de tutoriais complicadíssimos para fazer essa sombra mas assim dá na mesma e fica mais fácil de entender. Eu preferia reunir todas vocês numa salinha para uma aula prática (seria divertidíssimo) mas como somos virtual-friends, espero que esse textinho tenha ajudado.

->Inovações para variar:

Negras: Façam essa mesma maquiagem trocando a sombra preta por um dourado aberto. fica um arraso.

Loiras: Troquem a sombra preta pela marrom chocolate. Chique

Morenas: Troquem a sombra preta por uma verde limão. Exótico!

Beijos e mais pra frente faço outros posts com outros estilos de smoky eyes.






3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!! Faça mais posts desse mesmo!!!
Bjins!

Anônimo disse...

Adorei o post, com sempre tudo muito bem explicadinho e descontraido!!!
Fiquei uns dias sem vir aqui a já estava em colicas pra saber as novidades !
Parabens pelo novo site, assim que voce se mudar, pode apostar que eu vou atras de mala e cuia rs.
Bjs

Cacau disse...

hahaha, adorei o "em colicas". Em breve faço mais desses de maquiagem..