domingo, 26 de setembro de 2010

Esfoliação corporal- conheça mais

A maioria das mulheres hoje em dia já faz esfoliação no rosto e sabe dos resultados excelentes que isso traz mas nem todas se lembram que esfoliar o corpo também é muito importante. Quando ficamos sem esfoliar a pele, uma camada de células mortas cobre toda a superfície do nosso corpo e muitas vezes impede que os cosméticos que usamos penetrem e façam efeito, sendo que essa camada de pele morta não sai no banho convencional. É por isso que muitas vezes o creme anti-celulite que vc usa não funciona, o creme hidratante nunca faz efeito, o gel anti-estrias parece não adiantar de nada e por aí vai. Hoje eu vou ensinar como esfoliar o corpo e o que você vai ganhar aderindo a essa técnica.

Em primeiro lugar compre luvas esfoliantes e uma polpa esfoliante. Por ser mais concentrada, a polpa tem um efeito melhor. Para começar molhe e limpe o corpo com sabonete, exanguando depois. Com a pele limpa e úmida (não molhada), desligue o chuveiro e dedique-se a esse momento. Coloque as luvas, umideça com água morna, espalhe a polpa esfoliante pelo corpo e começe a esfoliar com movimento circulares. Comece pelo pescoço com uma força bem delicada, desça pelos ombros, colo e braços. Ao passar pelos cotovelos, dobre os braços, assim você pode alcançar toda a pele, ao contrário ela fica enrugada e o efeito não é tão bom. Levante os braços e dedique-se às axilas e seios. desça para a barriga e costas. Agora pausa: curve seu tronco e estique a perna, para a pele do bumbum ficar esticada e você poder esfoliar toda a região, alcançando até mesmo a parte que fica sobradinha enquanto ficamos de pé. Depois esfolie as coxas, joelhos (dobrados tbm) e o resto da perna e parte superior dos pés. Por último dedique-se a virilha.

Emxague a pele e aplique um óleo de banho, para não sentir a pele ressecada depois. Uma vez por semana é suficiente.

Ganhos ao esfoliar o:

pescoço: os cremes anti-idade penetrarão mais e farão mais efeito
cotovelos e joelhos: ficarão com a pele mais macia e os hidratantes farão mais efeito
seios: Os firmadores de busto terão um desempenho melhor
Bumbum: Evitará que apareçam as famosas bolinhas e os cremes anti-celulite terão um melhor efeito
Axilas, pernas e virilhas: evita que os pêlos nasçam encravados, contribuindo para uma depilação mais duradoura e uma sensação de pele lisinha

Atenção:

-Não utilize a luva no rosto, prefira as escovinhas
-não utilize na planta dos pés, os pés merecem esfoliação com pedra pomes, mais eficiente

Dica:
-Deixe uma máscara no cabelo e uma máscara facial agindo enquanto você esfolia o corpo, ao terminar a esfoliação enxague tudo junto e saia renovada do banho.

Espero que vocês apreciem esse novo método de ficarem mais bonitas, tenho certeza que se fizerem uma vez, não vão conseguir viver mais sem fazer.

Um beijo!

3 comentários:

ghs disse...

olá! gostei muito da dica! moro em são paulo, onde eu posso encontrar esse tipo de luvas? Obrigado! Grazi

Cacau disse...

Grazi- supermercados, farmácias, lojas de cuidados pessoais, não é difícil encontrar, bjinhos!

Daniela Prata disse...

Eie
Amo esfoliação, faço com frequência mas todos esses detalhes que você mostrou no post eu não sabia. Adorei!
Beijo