sábado, 5 de junho de 2010

Masque éclat- 5 huiles essentielles de L'occitane

Já havia citado essa máscara na minha lista de melhores (lembram desse post?) mas nunca havia falado mais especificamente sobre ela. Ela merece um post pq é boa, chique, phynaaa e eu sou fiel à ela há mais de um ano, coisa rara comigo né..rs Ficou até com um pouquinho de pó na tampa pq eu hidrato cabelo uma vez na semana e faço rodízios de máscaras, então elas acabam sendo pouco usadas e durando uma eternidade.

Essa máscara é uma combinação de 5 óleos essenciais de Angélica, lavanda, Gerânio, Ylang Ylang e Patchouli, acrescentada de óleo de girassol e trigo. É uma máscara que estimula, repara e regenera, além de proteger o cabelo de danos térmicos e estresse ambiental, como poluição, sol, etc.

Exatamente como eu gosto, é  leve,  não pesa no cabelo e a textura fica entre um gel e um creme- nem um nem outro. Se tem uma coisa que eu aprendí, foi a não ficar extasiada quando um creme grosso amolece demais o fio e parece que está uma maravilha... Toda essa moleza não é sinal de reparação duradoura e
muito menos de saúde nos fios. As máscaras leves que testei até hoje foram as melhores, já que deixam o cabelo com balanço e realmente repararam danos, apesar de parecer na hora que não está fazendo efeito.

O cheiro é de coisa ryca, como tudo da L'occitane. Não é cheiro doce, nem de flor, nem de madame. É cheiro de plantinha que veio la de Provence, gostosinho e suave. De primeira a gente estranha mas depois vicia, sabem como é?

O motivo da minha fidelidade à esse produto é simples- É uma fórmula bem natural, realmente funciona e os cabelos ficam lindos depois de secar. Custa R$89 e eu sei que não é barata mas uma kerastase ou redken sai mais caro e nem sempre são assim tão milagrosas quanto prometem e são BEM mas BEM mais artificiais.


Quero testar a mais nova da marca, aquela amarelinha mas tenho outras prioridades antes de comprá-la. Será que vai ser tão boa quanto essa? Alguém aí já testou?

4 comentários:

Viciadinha em Make disse...

Cacau vc leu meus pensamentos!
Estava atrás de um produto assim para meus cabelos!
Bjos e bom final de semana!
Gisele =)
www.viciadinhaemmake.com

Anônimo disse...

Cacau, descobri ontem que tenho alergia a rímel, sombra e píncel e todos os derivados makes para olho :( uso lancôme... vc sabe de alguns makes anti-alergicos? posta sobre isso se der ;) Camila

Lud disse...

Amo os produtos da L'occitane. O creminho para pés de manteiga de karité, os creminhos para mãos, os creminhos para o corpo , o sabonete líquido de verbena [o meu cheiro favorito]... nunca testei nada pra cabelo mas confio na marca e vou testar! \o/

Só pra constar: meu perrengue com a loja virtual da Renner finalmente acabou [alívio]. Mesmo assim, a dica continua!

Cacau disse...

Camila- Que chato querida... que eu saiba os produtos da Clinique costumam funcionar pra quem tem alergia como vc, mas seria bom ver com um cosmetologista algo seguro, né? mas de qq forma fica a dica!

Lud- Só de ter perrengue já não rola né..loja virtual tem que ser segura e prática!