sábado, 15 de maio de 2010

Brrr- Frio!

Nesses últimos dias, algumas cidades amanheceram geladinhas e a minha foi uma delas. Eu que acordo cedinho e já tenho que por a cara de fora, ficava até com os dedos da mão doendo de tanto frio. E com toda essa friaca, alguns cuidados devem ser modificados para manter a saúde da pele e cabelo. Algumas sugestões de produtos que eu uso e aprovo:

A pele fica mais sensível e ressecada com o frio: 

Troque o sabonete em barra ou líquido por um sabonete em óleo como o Nívea Bath Care Óleo para banho relaxante, que além de substituir o sabonete, tem  textura em óleo que hidrata bastante e diminui o trabalho de usar sabonete comum e dps passar o óleo; tudo em um!
Além disso sempre vale dar uma reforçada na hidratação após o banho e como a pele já foi hidratada com óleo, um excelente complemento é o iogurte da Nívea, com cheirinho de framboesa, que tem textura super leve e deixa um perfume gostoso (que no calor seria enjoativo mas no frio fica bem confortável).

A boca tende a rachar com o frio, por isso vale sempre passar um balm, como o da Kiehl's. O meu preferido é o de Cranberry, com cheirinho da fruta e excelente textura.

Vale lembrar também que durante o frio a melhor hora de lavar o cabelo é no auge do calor do dia, por volta de 12 am, já que água quente demais danifica os fios e nesse horário dá para colocar água morna e dá tempo do cabelo secar completamente até o fim do dia, evitando a maldita caspa.

E vocês, que cuidados diferenciados costumam ter na época de frio?


A huuuge kiss!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ótimas dicas!
Eu também já falei sobre o ressecamento da pele nos dias frios, em meu blog.
Beijão da Lucy

Fê Machado disse...

Oi Cacau, fiquei curiosa sobre esse óleo da Nívea, até procurei ele na farmácia hoje mas não achei. Você usa como se fosse um sabonete líquido?

Beijos
byfemachado.blogspot.com

Cacau disse...

Lucy- legal lucy! deixa o link da matéria dps!

Fê- está escrito na própria embalagem para usar como sabonete líquido. Faz até espuminha! Comprei o meu no Extra. Bjim

Tay F. disse...

Olá! Ótimas dicas :)
Aproveitando... vc compra de alguma vendedora que traz produtos direto dos EUA? Queria produtos Urban Decay e estou meio em dúvida com quem pegar...
Bjo

Fran disse...

Oi Cacau, adorei a dica do sabonete em óleo da Nivea. Eu não o conhecia, mas já vou sair a procura do meu! Ótimo post!
Com o frio chegando, temos que adaptar a nossa pela para que ela não sofra danos.

Conheça o meu blog: http://clube-belas-mulheres.blogspot.com/

Beijos.

Lud disse...

esse óleo da Nivea é meu favorito! prático e eficaz. amo óleos para banho e esse salvou minha pele depois de muita praia piscina e sol numas férias faz uns bons 10 anos. desde então, sou apaixonada e fiel. já o souflé não testei... tenho medo do cheiro de framboesa.

Viciadinha em Make disse...

Oi Cacau! Eu não conhecia esse óleo da Nivea não... Parecer ser tudo d bom , pq limpa a hidrata!
Vou atrás d um p/ mim!
Bjos querida!
Gisele =)
www.viciadinhaemmake.com

Cacau disse...

Tay- Não tenho uma vendedora específica que traga pra mim não baby, geralmente eu msm que compro! Conhece a cherry store? tá na minha lista de blogs, lá tem uma amável vendedora que consegue o que queremos e manda diretinho dos eua!

Fran- Vou visitar seu blog, bjinho!

Lud- o cheiro de framboesa não é doce demais mas dura horas a fio. Achei bem gostosinho mas não usaria em dias quentes demais!

Gisele- vc vai adorar! bjim