domingo, 9 de maio de 2010

Edições Limitadas- O que vc acha?

As edições limitadas são mesmo encantadoras, chegam com temas específicos, embalagens chamativas e depois simplismente vão embora!

As vezes eu fico pensando se isso é bom ou ruim. Por um lado temos a chance de ter algo exclusivo, diferente e de estar sempre renovando nossas coisas. Por outro, parece que cada vez mais as novidades são valorizadas e logo se tornam algo sem graça. Isso deixa o nosso consumismo bem mais acirrado, não acham?

Lembro de quando antigamente (+ou- 13 anos) eu tinha 1 (isso mesmo, UM) batom, de qualidade ótima que meu pai trazia das viagens pro exterior que ele fazia a trabalho e eu usava aquele batom até o fim. E quando terminava, bem, a cor ainda estava lá à venda, era só comprar outro. E hoje eu tenho uns mil (rs) batons e não me lembro de ter usado nenhum até o fim, mal mal chegam até a metade. E em um prazo curto, eles não são nem fabricados mais.

O que já me irritou muito, foram os perfumes, que eu apaixonava e de repente eram tirados de linha, como o Pacific paradise e o Miami glow.

E nesse sentido, aumentaram muito os desapegos por aí, pq acaba que todo mundo compra d+, não usa e deixar as coisas perdidas em casa é uma dó. Sem contar as comprar na internet, que arriscamos cheiros e cores e de repente quando chegam, são totalmente diferentes do imaginado!

E vocês, o que acham das edições limitadas: adoram? já sofreram quando um perfume ou cor de batom foi tirada de linha? se encantam com novidades? compram muito mais que antigamente? não usam as coisas até o fim? Contem-me tudo!

5 comentários:

Lookk disse...

Sempre as coisas mais lindas e acabam tão rápido........

bjs

Viciadinha em Make disse...

Eu gosto das edições limitadas! Por um lado são ruins, pq quando lançam um produitnho bom e ele se acaba, a gente fica triste nee...
Boa semana a vc Cacau!
Gisele =)
www.viciadinhaemmake.com

Anônimo disse...

acho uma CRUELDADE!!!!! :-(
se os produtos forem bons, claro.
eu, que me apego muito fácil, até evito, pq sei que logo logo aquele produto tão bom vai sair de linha. por outro lado, essas novidades são importantes para movimentar o mercado, para esimular a concorrência e, consequentemente, a colocação de cosméticos cada vez melhores, e aí vem a questão do consumismo potencializado, que vc mencionou. Por isso, cada centavo nosso tem que ser muito bem pensado e investido,daí a importância desses espaços (blogs) para veiculação / troca de informações, para a promoção dos famosos desapegos, para dedurar os preços dos produtos (bem que tava achando estranho esses preços da sacks ¬¬ ), etc... Por sinal, o blog bombouu esse fim de semana, né? um post por dia, praticamente! :-) adoro!
bjs
Marina

Anônimo disse...

aaah, esqueci de comentar a parte dos perfumes...revolta! para mim, os perfumes que não são mais comercializados e que, até agora, não entendo o porquê foram retirados são, principalmente, o HOT da Rauph Lauren, e o OMNIA marronzinho, da bvlgari.

esse post dá pano pra manga! :D
Marina

Ana Carolina disse...

É... acho que realmente as edições limitadas acabam estimulando ainda mais nosso consumismo. Ficamos com aquele espírito meio de que de colecionadoras e achamos que não dá deixar passar aquela novidade. Queremos experimentar tudo sempre e às vezes acabamos nem usando direito tudo que temos. Provavelmente teríamos que possuir uns dez pares de mãos, umas seis bocas e vários pares de olhos para usar todas cores de esmaltes, os tons de batons e sombras... e tudo mais! kkkkk Exageros à parte, acho que é isso mesmo que vc falou. Acabamos consumindo por consumir. Desejamos tudo a nossa volta. As edições limitadas são realmente atraentes. E o pior é quando elas realmente acabam e a gente não consegue mais achar o produto pelo qual nos apaixonamos! : [