domingo, 25 de abril de 2010

Você usa Espátula?

  Pensem nas embalagens de cosméticos de vocês: Quantos potinhos, quantas embalagens onde a mão toca direto no produto?

A nossa mão, muitas vezes contaminada ou até mesmo com resquícios de outros produtos, entrando em contato com um 3º pode diminuir a vida útil e até mesmo alterar o aspecto do cosmético. Alguns exemplos para ficar mais claro:

- Após lavar o cabelo, você abre o pote da máscara capilar com as mãos úmidas e enfia a mão lá dentro. Um pouco da água da sua mão vai parar dentro do pote e adivinha o que corta o efeito da máscara? água. Não é a toa que a maioria das máscaras pedem que você retire o excesso de água do cabelo antes de aplicar.

- Você reclama do blush Bourjois, pq de repente ele ficou duro? Bem, por ser assado, o produto endurece em contato com óleo, gordura e outros resquícios de produtos. As vezes aplicamos blush com o dedo e nosso dedo está cheio de óleo/gordura ou até mesmo aquele pincel sem higienizar...

- Creme antiidade, um produto que perde suas propriedades rapidamente em contato com ar/sujeira/etc. Vc põe o dedo dentro do pote e dps aplica no rosto? Vc está contaminando todo o resto que fica no pote..

Acho que agora deu pra entender não é? Como não dá pra fugir das embalagens que permitem o nosso contato com todo o produto, a melhor atitude a tomar é usar espátulas, para retirar a quantidade de produto necessária sem contaminar o resto. Dá para comprar uma espátula de madeira, bem lindinha, dá para comprar um produto que venha com uma e aproveitar e também dá para tomar um sorvete e aproveitar as pazinhas- pq economizar não é vergonha nenhuma. Vale lembrar de sempre lavar as pazinhas após o uso, senão dá na mesma ok?

Eu já utilizo espátulas para tudo a muito tempo e posso garantir que vale a pena! Ah! e se seu blush bourjois endureceu (ou qq outro assado) não precisa xingar e nem jogar fora; pegue uma lixa de unha, use a parte mais crespa e lixe a superfície do blush delicadamente. A parte de baixo que vai surgir estará intacta e aí é só ter cuidado para não encostar óleo/gordura  para não endurecer de novo (entenda óleo/gordura tanto como traços de cosméticos como óleos, hidratantes quanto levar a mão/pincel ao rosto oleoso e dps passar no produto- por isso sempre se maquiar com a pele do rosto limpa e se possível matificada).

Beijos, bom domingo para todas!!! S2

11 comentários:

Nick disse...

Olá Cacau tudo bem? É um prazer ter conhecido seu blog, vou te seguir. Que super preciosas dicas! Nossa, vou passar a ser mais cuidadosa com minhas coisinhas agora. Parabéns pelo blog querida, bjokas. Vou te likar no meu blog *-*

Lookk disse...

Vou confessar que morro de preguiça dessas espátulas, apesar de ter consciência que estou comprometendo o efeito do produto... a excessão fica só na make, adoro pincéis de maquiagem, então aplico praticamente tudo com eles... só não acostumei ainda a aplicar base com pincel, mas tô tentando...
ótimo post, parabéns
bjos

Viciadinha em Make disse...

Oi Cacau!
E vc acredita q ainda tem gente q não usa espátula??
Mto bom esse seu post!
Bjos querida e tenha uma semana maravilhosa!
Gisele
http://viciadinhaemmake.blogspot.com

Cacau disse...

Nick- olá Nick, td ótimo e vc? Brigada pelos elogios, que bom que gostou, bem vinda!

Karol- Preguiça sempre dá hehehe mas jogar dinheiro fora não rola né? que bom que gostou, bjokinhas!!

Viciadinha em make- Pois é, a maioria das mulheres que conheço não usa e ainda me acham fresca pq eu não encosto em nd! hehe Tenha uma ótima semana tbm, bjao!

Unknown disse...

ola... vindo conhecer seu blog... e apredendo uma otima dica... eu faço isso tudo de errado e nem sabia ainda mais com a hidratacao que uso...

adorei seu blog vou voltar sempre..


http://mdeouro.blogspot.com

Unknown disse...

ola... vindo conhecer o blog... e ja encontro sorteio... maravilha!!!

adorei o blog... o esmalte do post anterior e lindo!!!

Urban Decay

Anônimo disse...

Oi.
Eu já tinha ouvido dizer que:
em nossas mãos há impurezas que podem sim contaminar o produto a ser usado, daí a importância de usar a espátula.
Adorei a postagem.
Beijos Lucy

Cacau disse...

Simeia e Lucy- brigada, voltem sempre! e usem espátula..hehehe

Anônimo disse...

verdade, isso é muito importante.
agora imaginem uma casa de 4 mulheres, na qual só uma delas (oi!!) faz isso...tenho esse cuidado, mas qdo peço para fazerem o mesmo ao usarem meus cremes de hidratação, dizem que tô inventado ¬¬´ vou dizer para elas virem ler esse post!! :)
Marina

Fran disse...

Oi Cacau,

Adoro o seu blog! Estou te seguindo para não perder nenhuma dica sua. Adorei esse comentário sobre as espátulas.
Beijos.

Cacau disse...

Marina- coloca td mundo de castigo lendo o post! hehehe

Fran- Brigada por seguir querida! bjinhos!