terça-feira, 2 de junho de 2009

Combatendo a oleosidade


Meninas que tem pele oleosa e se incomodam muito com isso, este post é especial para vocês, como sugestão da Rê de Brasília.


Antes de sair louca atrás de cosméticos, consultar um dermatologista é sempre a melhor opção. Veja algumas coisas que também interferem na aparência da pele:


-Alimentação - Evite frituras e outros alimentos que tem muita gordura.


-O uso de anticoncepcionais. Então é melhor ter a pele bonita e 15 filhos? nãooo bem. A grande questão é mudar o anticoncepcional. Indico o Evra, adesivo, que uso, e melhora unhas, pele e cabelo, converse com a sua gineco e peça exaustivamente mais opções pq senão elas prescrevem o mais barato e fajuto, que vai fazer seu rosto virar um saquinho de pipoca no microondas, estourando coisinhas por todos os lados e vc, com certeza, vai culpar a coitada da base.


-Clima da cidade onde você mora. GENTE, quando chego em angra dos reis, cidade da minha família e onde passo todos os natais, eu fico uma fiaaa de Deuss. Pele oleosa, cabelo grudento e espigado nas pontas, um verdadeiro horror. Culpa do clima e da água de lá.


Caso não seja isso ou para amenizar o efeito de tudo isso acima, aqui vão alguns passos que você deve seguir religiosamente, todos os dias:


-Lavar o rosto com sabonete líquido específico para pele oleosa, 2x por dia (geralmente junto ao banho)


-Após a lavagem passar um tônico adstringente com um algodão por todo o rosto e deixar secar ao natural


-A pele oleosa não precisa de hidratante, essa é a grande verdade, mas caso você cisme em usar pq todo mundo diz que tem que usar, opte pelo normaderm da vichy.


-Durante o dia, quando sentir a oleosidade pesando, use folhas anti-brilho, que removem a oleosidade extra. as Folhas Antibrilho CLEAN & CLEAR®, retiram a oleosidade sem retirar a maquiagem, ótima opção. Não precisa molhar antes e nem enxaguar depois, é só tirar as folhinhas da embalagem e passar no rosto.


- De 1 a 2 vezes por semana, utilize uma máscara facial anti-oleosidade, como a de hortelã da sete sensorial ou argila branca de O boticário.


-Opte sempre por produtos em gel.


-Quando for comprar maquiagem, observe se elas oferecem efeito matificante, mate, matte, mattifying. Esse nome quer dizer que: segura a oleosidade e não provoca mais. Observe também se na embalagem vem escrito não-comedogênico (não entope poros).


Marcas que oferecem linhas de tratamento para peles oleosas em ordem de preferência ( a minha):


-Vichy (vale a pena conferir toda a linha normaderm)

-Clinique

-Biotherm

-Neutrogena

-Clean & clear (caso vc esteja sem grana, mas é melhor optar pelas marcas acima caso queira resultados realmente impressionantes)


E a dica mais preciosa: Pare de reclamar e continuar usando só um sabãozinho vagabundo no rosto. Tome uma atitude e siga minhas dicas :) ->tem gente que reclama cmg há 3 anos das mesmas coisas e nunca pisou na farmácia pra comprar algo que eu indiquei.


É isso, bjs!


14 comentários:

Patrícia disse...

Amei as dicas! Vou procurar os lencinhos da CLEAN & CLEAR®! Preciso URGENTE, e amei você ter dito que não tira a maquiagem - algo mega importante!

Beijos! ^^

Unknown disse...

Que post mais precioso. Adorei mesmo as dicas, eu sofro bastante com esse mal de pele oleosa.
Geralmente lavo meu rosto duas vezes ao dia, o que não adianta muito, visto que saio de casa e o calor alem de derreter a maquiagem, deixa a pele um óleo só.

bjos

Unknown disse...

Só discordo quando vc fala que pele oleosa não precisa de hidratante. Afinal, óleo é diferente água. Sempre que eu vou na esteticista, faço hidratação com hidrólise, já que minha pele é tão oleosa que a hidratação as vezes nem penetra na minha pele. Sabe como é, água e óleo não se misturam. E que quanto menos hidratada sua pele estiver, mais oleosidade ela vai produzir.

Unknown disse...

Hhahhahahah, gostei da revolto no final.

Bjks.

Farofa de Batata =] disse...

^^
Mto boas dicas, já conhecia as primeiras, mas os produtos mesmo eu não sabia quase nada, eu tenho pele com acene inclusive decorrencia da oleosidade...
Uma coisa que secou bem ela foi quando eu usei sabonete de propolis, comprou de um lugar na liberdade a Vergel...

Boa quartaaaaa

Miquilisssss
Bru

Unknown disse...

Oie estou seguindo o blog tbm!!! aDorei as dicas!!!

beijinhus para ti!!!

Anônimo disse...

Obrigada amiga! Adorei e anotei!! Hhehe!!
Bjos!
Rê (Bsb)

Cacau disse...

Pessoal, quanto ao comentário da Elyana quero deixar claro que me referí ao hidratante convencional, que vc usa em casa, aplicando no rosto. Claro que uma hidratação feita com dermatologista/esteticista específico para pele oleosa terá efeito. Fora isso nem todos os dermatologistas compartilham da mesma opinião não é? De qq forma deixei o hidratante normaderm da vichy cm dica.

Camila disse...

Dicas preciosas!
A linha da Normaderm realmente vale o investimento!
Quanto às máscaras não sabia, vou começar a usar já!

Bjs

Ludmila disse...

Os lencinhos da Clean&Clear super funcionam! E a Neutrogena e a Clean&Clear são duas linhas da mesma marca [Johnson&Johnson], mas são pra dois casos diferentes. A primeira, pra pele mais madura; a segunda pra pele jovem e acneica.

Anticoncepcionais ajudam na pele bastante, desde que você se dê bem com eles. O Yasmin é chamado de pílula da beleza e até ajuda na retenção de líquido. Mas isso é coisa pra se conversar com sua gineco e sua dermato. Eu, que tenho reações feiosas aos hormônios[enjôos, retenção de líquido...] uso doses mínimas de hormonios por motivos de saúde mesmo [previnir gravidez indesejada é brinde].

Como dona de pele oleosa, digo e repito que maquiagem mieral é o que há.

Beijo, girls!

Ludmila disse...

P.S.: água termal hidrata pele oleosa e não pesa!

Anônimo disse...

menina, amei esse post
tenho uma pele mega oleosa
:S
e isso me irrita horrores
ajudou muito esse post
fiquei sabendo de produtinhos que não conhecia
vou testar todos e depois te digo
tah?
bjus

Relativizando Absurdos disse...

oK! Tenho um mês para colocar TUDO isso em prática !!!!

Gente..pele oleosa é um problema enorme!

MAS pode deixar que volto aqui pra falar dos resultados, ok?!

beijinhos e valeu pelas dicas!

Por Samara Correia

Unknown disse...

Oi Cacau,
Sou compeltamente leiga no assunto, gostaria que me respondesse uma coisa: uso sabonete em barra Effacler da La Roche, gosto muito, qual a grande diferença pra uma sabonete líquido? O Effaclar tem a versão líquida tbm. Comprei em barra por causa da descrição dos produtos. A versão líquida limpa suavemente, enquanto que a em barra limpa profundamente.
Mesmo assim seria melhor usar um líquido?
Adoro teu blog. Bjos.