terça-feira, 9 de junho de 2009

7:15 am in Bali


Vamos falar hoje sobre perfumaria! Eu fico fascinada pelos belos frascos de perfumes importados, as descrições de cada um, relatando da onde veio a inspiração do perfumista e qual a sensação que o perfume exala a cada nota. Tenho 3 prateleiras especiais para os meus, dentro do closet (não pode guardar perfume no banheiro meninasss, estragaaa) onde tem opções de cheiros suaves, fortes, doces, cítricos, enfim, não sigo um único estilo, porém todos são lindos e com cheiros deliciosos. Não sinto tanto cuidado e nem tanta criatividade na maioria dos perfumes Brasileiros, que muitas vezes optam por nomes bobos e cheiros repetitivos. Parece que o pessoal daqui sente sono quando sentam para pensar em um perfume. "Ah! já que é um perfume pro dia dos namorados vamos chamar de kiss né, namorado=beijo=kiss, pronto." e nada de nos enxer os olhos, a alma, o desejo. Muitas vezes nem se dão ao trabalho de criar nada, apenas copiando o cheiro dos importados. Insatisfeitas, vamos todas nós, correndo pro morangão, atrás dos perfumes importados.


Preciso abrir exceção para a loja Tânia bulhões, que é de babar e o Lily Essence do Boticário que traz uma técnica toda especial pra ser feito e eu adoro o cheirinho. Mas aí nesse caso os preços salgam e muito, ficando pau a pau com os importados. Não é justo!


Nesse sentido, de ser uma pessoa extremamente atenciosa por detalhes e muito sensível, adorei o lançamento da Kenzo em todos os sentidos. O frasco, a cor, a descrição, os ingredientes escolhidos para compor o perfume, além de um preço bem convidativo de 99 reais por 50 ml, na Época cosméticos .


7:15 In Bali, traz a seguinte descrição: " De ilha em ilha, ano após ano. A história de um momento único. Um arquipélago sonhado por Kenzo.7: 15 am In Bali, a primeira edição de uma viagem olfativa e exótica. Abrir seus olhos em Bali, logo ao amanhecer e deixar que a luz externa entre suavemente pela janela. Sentindo tudo ao redor, a natureza logo irá te acordar. Ao sentir os primeiros aromas do dia, notas doces, sensuais e gourmets. Maracujá, Baunilha, Jasmim...a flor dos deuses na Indonésia. Um novo frasco, retrato dessa viagem pelo mundo. Envolvido numa embalagem, como um convite para entrar na ilha. "


E vocês, também se deixam envolver por frascos, ingredientes e descrições?

9 comentários:

Karen disse...

Esse perfume também me chamou mto a atenção, estou na iminência de comprar,apenas aguardando a chance de experimentar em lojas pela cidade para nao comprar no escuro. Mas, putz, MORANGÂO? Credo, vai na SACKS que você compra original, recebe rápido, não paga frete e ainda parcela até em 12x.

Unknown disse...

Aiii Cacau eu vi esse perfume no sacks, e eu tenho uma paixonite natural pela Kenzo, e fora que eu só compro perfume pelo frasco, e tem cada um liiindo, tem um lançamento, dá Barbie, é um vidro perfeiiiiito, to doida pra comprar!!kkkkkk!!Ataque boneca de luxo finérrima...super compulsiva!!
bjooooo

Cacau disse...

Os perfumes da morangão são originais ué...e dependendo da cotação do dolar no dia sai bem mais barato =p

Ludmila disse...

Ah, eu gosto de perfumes que mostem minha personlidade. Custo horrores pa achar um que seja feminino mas sem ser muito girly, porqu eu tô longe de ser a Sandy. Me encontrei no Touch of Pink porque, apesar de mega feminino e delicado, só tem aquele toque de rosa meeeeeesmo. Mas ainda ando em busca do perfume mais noite que seja ideal. o J'adore me atraiu muito pela propaganda. Antes dele, usava o Insensé Ultramarine da Givenchy, qu apesar de msculino, tem um cheiro bem feminino [muia gnte só descobria qe era pra homem depois de ler cuidadosamente a embalagem]. Vou testar esse... quem sabe é ele...

Camila disse...

hahaha, meu vício por perfumes é assim... tenho de todos os tipos, odeiooo o boticário - porque ninguém merece usar perfume e ter por perto milhões de pessoas com o mesmo "cheiro". Comrpo mensalmente perfumes, a sacks e a "morangão" são melhores amigas! hahaha. Adooooro!
Estou acompanhando seu blog e é super!

Gabriela disse...

Sim!! Eu sou tarada por perfumes tb! Tanto que achei teu blog pq queria ver comentários sobre esse da Kenzo, pq acabei de comprá-lo, totamente no escuro, por 99 reais na Sacks.
O frasco e a descrição me encantaram. Tô louca pra sentir o cheirinho! E acho que não vou me decepcionar, tenho quase certeza, por ser um Kenzo, né!
Vou adicionar teu blog no meu! Adorei!
Beijos!

Calado disse...

Tenho o Kenzo Fresh, Kenzo Air, e o 07:15 am in Bali será meu terceiro. Os tons de baunilha e algo meio cítrico se sobressaem. Combinou perfeitamente com minha pele.
Perfeito!

Cacau disse...

Tiago- delícia ne! quero experimentar o madagascar agora...

Calado disse...

Sim Cacau, é muito. Eu peguei na loja achando que era exclusivamente feminino mas a vendedora falou que poderia ser usado por homens também. Resolvi provar na minha pele e ficou como falei.
;)
O madagascar ainda não vi à venda. Só li a respeito.
Quando postar algo avisa.
Valeu.